- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Expansão da parceria inovadora fortalecerá soberania tecnológica de Rússia e China, diz premiê russo

© Sputnik / Dmitry AstakhovPrimeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin durante uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira (21)
Primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin durante uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na terça-feira (21) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
Primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin declarou na terça-feira (21) durante uma reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, que está convencido de que a expansão da cooperação inovadora fortalecerá a soberania tecnológica da Rússia e da China.

"Gostaria de destacar a cooperação em esferas de alta tecnologia. Estamos falando de construção de aeronaves, engenharia mecânica, máquinas-ferramentas e pesquisa espacial. E também sobre tecnologias 'transversais' destinadas a criar produtos inovadores e fornecer serviços. Estou convencido de que a expansão da cooperação inovadora fortalecerá a soberania tecnológica da Rússia e da China", disse ele na reunião.

Mishustin também observou dar prioridade à cooperação para o investimento e acrescentou a natureza estratégica da parceria energética, que abrange todos os setores – gás natural, petróleo e produtos petrolíferos, carvão, eletricidade e o átomo "pacífico".
"Grandes projetos conjuntos de energia – Yamal LNG, Arctic LNG 2, planta gás-química de Amur e complexo de processamento de gás em Ust-Lug – são implementados com sucesso", disse Mishustin.
No complexo agroindustrial, é dada prioridade para garantir a segurança alimentar, a Federação da Rússia e a República Popular da China apoiam o projeto Novo Corredor de Grãos Terrestres, que garantirá o fornecimento de grãos, culturas de grãos e petróleo das regiões da Sibéria e do Extremo Oriente da Rússia para o mercado chinês, afirmou Mishustin.
Durante a reunião, o líder chinês convidou o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin para visitar a China o mais rápido possível e também observou que ontem (20) durante as negociações com presidente russo, já convidou Vladimir Putin para a China.

"Também lhe dou as boas-vindas, senhor primeiro-ministro, para visitar a China a seu bel-prazer, para que em breve estabeleça laços estreitos com o novo primeiro-ministro do Conselho de Estado, Li Qiang", disse Xi.

Ele observou a necessidade de continuar a prática de reuniões regulares entre os chefes de governo dos dois países.
Presidente russo, Vladimir Putin, no encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, hoje (20), no Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Panorama internacional
Putin a Xi: 'China fez um grande avanço nos últimos anos, nós até invejamos vocês um pouco'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала