- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador dos EUA apresenta projeto de lei para romper relações comerciais normais com China

© AP Photo / Andy WongBandeiras da China e dos EUA
Bandeiras da China e dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
Senador republicano do estado do Missouri, Josh Hawley apresentou um projeto de lei para romper as relações comerciais normais com a China, lê-se no texto e na declaração publicados pelo congressista.
De acordo com Hawley que tem sido crítico ferrenho de Pequim, a aprovação de tal lei tornaria possível "reduzir a dependência dos EUA" da China em termos econômicos, bem como protegeria os interesses da classe trabalhadora norte-americana.
"A China é a maior adversária dos EUA. Para vencer a feroz competição econômica por empregos, indústria e futuro, [Estados Unidos da] América devem retornar à fórmula de longa dada para o sucesso americano: trabalhadores fortes e independentes. Anos de decisões míopes tomadas por políticos em Washington apenas perpetuaram o problema", disse o senador.

"Podemos começar por revogar o querido acordo que as elites de [Washington] entregaram à China há 23 anos – acabar com as relações comerciais normais, pôr em prática tarifas fortes e proteger os trabalhadores americanos", acrescentou Hawley.

As bandeiras nacionais de Honduras e Taiwan são vistas na Praça da República da China em Tegucigalpa em 15 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2023
Panorama internacional
EUA tentam convencer Honduras a desistir de trocar diplomacia com Taiwan para China: 'Cumpre pouco'
Em 2000, os Estado Unidos concederam à China o status de relações comerciais normais, permanentemente. De acordo com mídia norte-americana, o fornecimento à China de um status comercial privilegiado contribuiu para a perda de 3,7 milhões de bons empregos nas indústrias manufatureiras nos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала