- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita amistosa: Xi Jinping vai à Rússia em sua 1ª viagem ao exterior após reeleição

© Sputnik / Aleksei DruzhininO presidente russo, Vladimir Putin (à esquerda), e o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião na Diaoyutai State Guesthouse, em Pequim, na China, em 4 de fevereiro de 2022
O presidente russo, Vladimir Putin (à esquerda), e o presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião na Diaoyutai State Guesthouse, em Pequim, na China, em 4 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Nos siga no
De 20 a 22 de março o presidente chinês Xi Jinping visitará Moscou a convite do presidente russo, Vladimir Putin, para realizar conversações sobre o desenvolvimento da parceria bilateral abrangente, a interação estratégica entre a Rússia e a China e o conflito na Ucrânia.
A visita será a primeira viagem de Xi Jinping ao exterior após sua reeleição para um terceiro mandato no início de março como presidente da China. Em 20 de março, os presidentes conduzirão uma conversa pessoal durante um almoço informal, seguida pelas negociações formais no dia seguinte, de acordo com o Kremlin.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, bem como outros altos funcionários do governo russo participarão da primeira rodada de negociações entre Putin e Xi.

Em 21 de março, o líder chinês também realizará uma reunião com o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin.
Espera-se que líderes da Rússia e China assinem uma série de documentos bilaterais importantes após as negociações.
Bandeiras da Rússia e China durante a reunião de Vladimir Putin e Xi Jinping - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2023
Panorama internacional
Mídia: importância da amizade Rússia-China se torna mais perceptível em ambiente mundial complexo
Em um artigo para Sputnik e Rossiyskaya Gazeta publicado na véspera de sua visita à Rússia, Xi Jinping disse que a viagem visaria fortalecer a paz e a amizade entre os dois países e expressou sua disposição de trabalhar em novos planos para desenvolver os laços bilaterais com Vladimir Putin.
O líder chinês observou que junto com o presidente russo ele abriu um novo capítulo nas relações bilaterais entre Moscou e Pequim graças às visitas à Rússia.
Xi Jinping acrescentou que a China tinha uma posição objetiva e imparcial sobre a crise ucraniana e que o documento de posição sobre a Ucrânia divulgado por Pequim no mês passado foi propício para a promoção de uma resolução pacífica bem-sucedida do conflito na Ucrânia que dura mais de um ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала