- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General russo acredita que drone caído pode ter feito reconhecimento do gasoduto TurkStream

© AP Photo / Departamento de Defesa dos EUAEsta foto tirada de um vídeo lançado na quinta-feira, 16 de março de 2023, mostra um caça Su-27 russo se aproximando da parte de trás do drone MQ-9 e começando a liberar combustível ao passar, sobre o mar Negro, disse o Pentágono.
Esta foto tirada de um vídeo lançado na quinta-feira, 16 de março de 2023, mostra um caça Su-27 russo se aproximando da parte de trás do drone MQ-9 e começando a liberar combustível ao passar, sobre o mar Negro, disse o Pentágono. - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Nos siga no
O drone norte-americano MQ-9 Reaper caído no mar Negro sobrevoava a parte onde funciona o gasoduto TurkStream (Corrente Turca), disse o major-general aposentado russo Sergei Lipovoi.
Segundo o militar, isto indiretamente pode indicar possíveis planos dos EUA para sabotar o gasoduto.

"Não foi coincidência que o drone estivesse naquela área. Foi na área onde o gasoduto TurkStream percorre o fundo do mar Negro. Isto mostra mais uma vez que a América não está desistindo dos objetivos que perseguia no mar Báltico e está agora perseguindo-os no mar Negro", afirmou ele.

Em sua análise, o reconhecimento da área do TurkStream pode ser visto como "nova evidência indireta do envolvimento dos EUA nas explosões dos gasodutos do Nord Stream [Corrente do Norte] no mar Báltico".
Drone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Panorama internacional
EUA enviaram outro drone espião para o local da queda do MQ-9 no mar Negro, diz mídia

Incidente com drone estadunidense

Na terça-feira (14), o Comando Europeu (EUCOM, na sigla em inglês) dos EUA declarou que um caça russo Su-27 teria alegadamente colidido com um drone MQ-9 norte-americano sobre o mar Negro, o que provocou a queda do drone em águas internacionais.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na manhã de 14 de março um drone MQ-9 com o transponder desligado violou os limites da zona do regime temporário de uso do espaço aéreo sobre o mar Negro. O drone estava voando em direção à fronteira da Rússia. A Rússia acionou caças para identificar o infrator.
Devido a manobras bruscas, o drone entrou em voo descontrolado, com perda de altitude, e acabou caindo na água. A entidade de defesa russa ressaltou que os caças russos não colidiram com o MQ-9 e não usaram armamento de bordo, tendo retornado com segurança ao aeródromo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала