- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA enviaram outro drone espião para o local da queda do MQ-9 no mar Negro, diz mídia

CC BY 2.0 / The National Guard/Tech. Sgt. Neil Ballecer / California Naitonal GuardDrone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper
Drone de reconhecimento norte-americano MQ-9 Reaper - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Nos siga no
Depois de perder um drone de espionagem MQ-9 Reaper no mar Negro, os EUA enviaram para o local outro drone e estão fazendo a reavaliação das suas missões de drones na área, informa a CNN citando autoridades dos EUA sob condição de anonimato.
Segundo as fontes, os militares norte-americanos não pretendem parar completamente os voos de drones na região do mar Negro, ainda que estejam a analisar a situação.
O interlocutor do canal de TV disse que, logo após o incidente com o veículo aéreo não tripulado, os EUA enviaram um segundo drone MQ-9 Reaper para a mesma zona. A sua principal missão é inspecionar o local do incidente, bem como monitorar os militares russos e suas supostas tentativas de retirar os destroços do drone.
Neste contexto, de acordo com a CNN, o Pentágono pretende "analisar os custos e benefícios de tais missões, ponderando o valor potencial das informações de inteligência desta rota ante o risco de escalada de tensões com a Rússia".
Segundo fontes, Washington está considerando nos próximos dias lançar outro veículo aéreo não tripulado sobre o mar Negro.
O Ministério da Defesa russo informou na terça-feira (14) que um drone MQ-9 americano com seus transponders desligados violou os limites da área do regime temporário de uso do espaço aéreo sobre o mar Negro. Segundo o ministério, o drone estava voando em direção à fronteira russa na Crimeia.
Jatos russos foram colocados no ar para identificar o intruso. Devido a manobras bruscas, o drone entrou em voo descontrolado com perda de altitude e caiu na água.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала