- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China corta depósito compulsório em busca de impulsionar economia, relata Bloomberg

© AP Photo / Gao XueyuUma bandeira chinesa tremula em frente à sede do Banco Popular da China em Pequim, 27 de novembro de 2008.
Uma bandeira chinesa tremula em frente à sede do Banco Popular da China em Pequim, 27 de novembro de 2008. - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Nos siga no
O relatório diz que o banco central da China reduziu a quantidade de dinheiro que os bancos devem manter em reserva, tentando estimular a economia à medida que se recupera gradualmente das restrições pandêmicas e de uma retração no mercado imobiliário.
A Bloomberg cita um comunicado de sexta-feira (17) do Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês) dizendo que o banco central reduziu em 0,25 ponto percentual o depósito compulsório, para quase todos os bancos, a partir de 27 de março.
O PBoC já reduziu pela última vez em dezembro o depósito compulsório, na mesma magnitude.
De acordo com os dados oficiais publicados nesta semana, a atividade econômica recuperou nos dois primeiros meses do ano, embora o crescimento da produção industrial não tenha sido tão forte quanto os analistas esperavam e o desemprego tenha aumentado.
Bandeira da China em Xangai, distrito financeiro - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Panorama internacional
Banco central da China reafirma prontidão para resistir à pressão dos EUA e do resto do Ocidente
Em meio a esta decisão do banco central chinês o yuan subiu 0,6%, para ¥ 6,88 por dólar no mercado interno.
O governo estabeleceu uma meta de crescimento do produto interno bruto bastante restrita, de cerca de 5% para este ano, assumindo que não aplicará estímulos monetários e fiscais significativos.
O chefe do PBoC, Yi Gang, que recentemente retomou o seu cargo, sinalizou que a política monetária vai permanecer estável, dizendo que as taxas de juros são aceitáveis.
O artigo diz que o banco afirmou na sexta-feira (17) que visa "manter uma liquidez razoável e suficiente" e manter a taxa de crescimento da oferta de dinheiro em linha com o crescimento econômico nominal.
Delegados na cerimônia de encerramento do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 22 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Panorama internacional
Após reeleição de Xi Jinping, China continuará a realizar 'novos milagres', afirma analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала