- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após reeleição de Xi Jinping, China continuará a realizar 'novos milagres', afirma analista

© AP Photo / Ng Han GuanDelegados na cerimônia de encerramento do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 22 de outubro de 2022.
Delegados na cerimônia de encerramento do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China no Grande Salão do Povo, em Pequim, em 22 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Nos siga no
A China, sob a liderança do presidente reeleito chinês Xi Jinping continuará a alcançar novas vitórias e "realizar novos milagres", disse o cientista político chinês Jiang Ailing à Sputnik.
O Congresso Nacional do Povo reelegeu na sexta-feira (10) por unanimidade Xi Jinping como presidente chinês para um terceiro mandato de cinco anos.
Na segunda-feira (13), em seu primeiro discurso desde a reeleição, o líder chinês agradeceu ao parlamento e ao povo chinês por sua reeleição como presidente, prometendo cumprir fielmente suas obrigações e estar à altura da confiança depositada nele.
Segundo Jiang Ailing, nos últimos dez anos a China resistiu a todos os tipos de riscos e desafios, construiu uma sociedade de renda média, realizou os objetivos do primeiro século e fez do grande renascimento da nação chinesa um processo histórico irreversível.

"A raiz destas profundas mudanças está na forte liderança do Comitê Central do Partido Comunista, no qual Xi Jinping tem um papel central, assim como na liderança acadêmica das ideias de Xi Jinping sobre o socialismo com especificidades chinesas na nova era", disse o especialista.

Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Panorama internacional
China indica sinais de uma guerra global vindos dos EUA
A China continuará a alcançar novas vitórias e "criar novos milagres", afirmou o especialista.

"Do desenvolvimento econômico à melhoria das condições de vida das pessoas, da promoção da autoconfiança cultural e do autoaperfeiçoamento à proteção do meio ambiente, da condução da diplomacia de superpotência com especificidades chinesas à implementação da modernização da defesa nacional e do Exército", disse ele.

A primeira sessão do 14º Congresso Nacional do Povo foi concluída na segunda-feira (13).
Durante a semana passada, os delegados ouviram e aprovaram vários documentos que definem o plano de desenvolvimento do país para o próximo ano e elegeram a liderança do país, inclusive o presidente da China, o novo primeiro-ministro do Conselho de Estado e o ministro da Defesa.
(Da esquerda à direita) Qin Gang, conselheiro estatal chinês; Wu Zhenglong, conselheiro estatal e secretário-geral do Conselho Estatal; Li Shangfu, conselheiro estatal, prestam juramento durante a quinta sessão plenária do Congresso Nacional do Povo, no Grande Salão do Povo em Pequim, China, 12 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Panorama internacional
Quem é o ministro da Defesa da China sancionado pelos EUA?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала