- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oficial reformado norte-americano revela onde os EUA vão abrir nova frente contra Rússia

CC0 / Unsplash / A bandeira dos Estados Unidos
A bandeira dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Nos siga no
Os EUA querem abrir uma segunda frente contra a Rússia na Geórgia, disse Scott Ritter, oficial reformado de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, em entrevista ao canal U.S. Tour of Duty, no YouTube.

"Tudo o que os Estados Unidos querem que vocês [georgianos] façam é participar do que chamamos de crescente da crise, um arco de instabilidade em torno da Rússia," disse Ritter.

"Nós [americanos] o vemos como o ponto onde podemos ter crises destinadas a desestabilizar a Rússia e o que exatamente queremos que eles [georgianos] façam agora mesmo para criar uma segunda frente contra a Rússia a fim de desviar a atenção militar russa da Ucrânia."
Segundo ele, os Estados Unidos estão usando US$ 40 milhões (R$125 bilhões) em ajuda enviada anualmente através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional [USAID, na sigla em inglês] para realizar o que equivale a um "golpe suave" na Geórgia, com o objetivo de substituir o atual governo por um que se alinhe às metas e aos objetivos americanos e não georgianos.
Ritter acrescentou que Washington está perfeitamente disposto a deixar os georgianos morrerem por sua causa em busca das ambições geopolíticas americanas, mas nunca sacrificará a própria vida americana para proteger a Geórgia.
"A Geórgia é apenas uma versão menor da Ucrânia, outra engrenagem no 'cinturão de instabilidade' americano. Deve-se considerar o fato de que a Ucrânia, como no caso do Afeganistão, eventualmente será abandonada pelos seus bons 'amigos', os americanos", concluiu ele.
O presidente Joe Biden fala sobre o presidente russo, Vladimir Putin, na Sala Leste da Casa Branca. Washington, EUA, 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Panorama internacional
'Democracia' dos EUA se converteu em 'arma de destruição em massa', afirma político africano
A capital georgiana Tbilisi é palco de protesto desde 7 de março, com dezenas de feridos e detidos, segundo o Ministério do Interior.
A polícia de tumultos vem usando gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes reunidos no centro de Tbilisi, que saíram às ruas contra o projeto de lei sobre agentes estrangeiros.
A delegação da UE na Geórgia comemorou o anúncio de que o partido no poder decidiu retirar a controversa lei de "influência estrangeira".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала