- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe de agência de segurança cibernética dos EUA chama tecnologia ChatGPT de 'ferramenta terrível'

© AP Photo / Manuel Balce CenetaSede do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos no noroeste de Washington é retratada em 25 de fevereiro de 2015.
Sede do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos no noroeste de Washington é retratada em 25 de fevereiro de 2015. - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Nos siga no
Jen Easterly, chefe da Agência de Cibersegurança e Proteção da Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, está preocupada com os riscos colocados pela evolução das tecnologias de inteligência artificial, inclusive o chatbot ChatGPT.

"O próximo componente importante para o qual estamos caminhando é o ChatGPT e a inteligência artificial. Estou preocupada com a aceleração e adoção desta tecnologia sem a compreensão dos riscos posteriores", disse ela na conferência internacional de energia CERAWeek em Houston, Texas.

Easterly enfatizou que a inteligência artificial é atualmente uma de suas maiores preocupações.

"Não entendemos que tipos de armas cibernéticas podem ser criados com essas tecnologias", acrescentou a chefe da CISA, observando que a inteligência artificial pode ser "uma ferramenta muito mais terrível, não apenas insegura".

Logotipo da ExxonMobil acima de um posto comercial no pregão da Bolsa de Valores de Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Panorama internacional
Como UE se manterá aquecida quando estiver congelando lá fora? ExxonMobil responde

O que é ChatGPT?

ChatGPT é um chatbot que pode dialogar, procurar erros em código, compor poemas, escrever roteiros e até mesmo discutir.
Os analistas da Bloomberg apontam que o ChatGPT difere de outras redes neurais em sua capacidade de executar tarefas em diferentes áreas. A rede neural pode, entre outras coisas, produzir código de software básico, gerar análises financeiras, resumos de artigos técnicos ou conceitos científicos, previsões, conselhos pessoais e respostas éticas a quaisquer perguntas.
Cluster de supercomputador russo no Centro Siberiano de Supercomputadores - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Panorama internacional
Rússia e China superam Reino Unido na corrida global de supercomputação, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала