- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Como UE se manterá aquecida quando estiver congelando lá fora? ExxonMobil responde

© AP Photo / Richard DrewLogotipo da ExxonMobil acima de um posto comercial no pregão da Bolsa de Valores de Nova York
Logotipo da ExxonMobil acima de um posto comercial no pregão da Bolsa de Valores de Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Nos siga no
O frio severo pode ameaçar a segurança energética da Europa no próximo inverno europeu, apesar dos reservatórios cheios de gás armazenado, disse o vice-presidente sênior da ExxonMobil, Peter Clarke, à Sputnik.

"Eles [europeus] se aproximarão do inverno com reservatórios completos, mas no negócio do gás muito depende do tempo, especialmente na Europa. Um inverno muito forte terá um grande efeito", disse ele na conferência internacional de energia CERAWeek em Houston, Texas.

Manômetro em tubulações de gás em uma estação de compressão GRTgaz, em Morelmaison, França, 28 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Panorama internacional
'Novo normal de energia' da Europa não impediria perda de competitividade mesmo com gás mais barato
Em particular, a empresa multinacional norte-americana de petróleo e gás ExxonMobil pretende aumentar o fornecimento de gás natural para a Europa através de seu terminal GoldenPass no Texas, que deverá entrar em operação em 2024.

"Isso é exatamente o que estamos fazendo – assegurando novos suprimentos. Nos Estados Unidos, temos o terminal de GNL GoldenPass, que começará a operar em 2024. É uma instalação muito grande, através da qual o gás será exportado para o mercado mundial. É uma solução que vai ajudar a situação na Europa", enfatizou o gerente sênior da ExxonMobil.

Ao mesmo tempo, Clarke confirmou que encontrar alternativas possíveis ao gás russo será uma "tarefa difícil" para a Europa, já que o combustível da Rússia vinha em grandes volumes.
Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Panorama internacional
Empresário ucraniano é investigado por suposta conexão com ataques ao Nord Stream, diz mídia
As exportações através de gasodutos para a Europa declinaram em meio à recusa da Europa em importar gás russo, bem como devido a problemas com a infraestrutura de exportação nas principais rotas – as explosões dos gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte).
Os fornecimentos para a Europa pararam em 2022, tanto pela rota marítima principal (Nord Stream) como pela rota terrestre (Yamal-Europa) e quase caíram em três vezes através do sistema de transporte de gás ucraniano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала