- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pela 2ª vez consecutiva, Oscar nega a Zelensky participação na cerimônia por link de vídeo

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2023
Nos siga no
De acordo com a revista de entreterimento americana Variety, o líder ucraniano recrutou um agente hollywoodiano para que o ajudasse a estar presente via satélite nas premiações do cinema. Antes de ser presidente, Zelenksy fazia filmes de comédia.
Desde o começo da operação russa na Ucrânia, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, tem aparecido em diversos "palcos" através de videoconferência: nos festivais de cinema de Cannes e Veneza, bem como no Grammy Awards e, no mês passado, no Festival de Berlim.
Entretanto, em um dos palcos mais desejados da indústria do entretenimento, o do Oscar, Zelensky não está tendo muito prestígio. Pela segunda vez consecutiva, a organização da cerimônia negou o pedido do presidente para ter um espaço na transmissão do evento, de acordo com a revista Variety.

Segundo descreve a revista, "fontes dizem que o poderoso agente da [agência de talentos] WME, Mike Simpson, fez um apelo à Academia para incluir o ator cômico que se tornou político, mas foi abafado. A Academia não quis comentar".

No ano passado, o produtor do Oscar, Will Packer, cancelou a aparição de Zelensky. Fontes dizem que Packer expressou preocupação de que Hollywood só estava dando atenção à Ucrânia porque os afetados pelo conflito são brancos, relata a mídia.
Vladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Panorama internacional
'Pequeno ditador': mídia dos EUA fica indignada com tentativa de Zelensky de ameaçar OTAN
Desde então Zelensky recrutou Mike Simpson, que representa nomes de peso ​​como Quentin Tarantino e Bong Joon Ho, para fazer aberturas para o Globo de Ouro e recontratar a Academia após as rejeições do ano passado, contudo, pelo menos para esse ano, não surtiu efeito.
As negativas do Oscar ao líder ucraniano acontecem quando as pesquisas mostram que o apoio dos americanos para fornecer assistência à Ucrânia enfraqueceu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала