- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Pequeno ditador': mídia dos EUA fica indignada com tentativa de Zelensky de ameaçar OTAN

© AP Photo / Carolyn KasterVladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022
Vladimir Zelensky fala em uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
Os norte-americanos podem se recusar a apoiar o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, após as ameaças do chefe de Estado contra eles, escreveu a observadora Monica Showalter em um artigo no American Thinker.
"Em vez de fazer todo o possível para aumentar o apoio dos EUA à Ucrânia, ele está fazendo um grande trabalho para revertê-lo", observou ela.
"Ele parece estar convencido de que a OTAN irá salvar o seu país mesmo sem um cartão de membro […] e agora que ele tem os EUA pela corda, está exigindo ainda mais. E suas exigências não vão parar", acrescentou Showalter.
Segundo a jornalista, o comportamento do líder ucraniano em relação aos EUA se assemelha a um pequeno ditador que nem sequer pensa em pôr o seu país em ordem.
De acordo com o artigo, a plataforma "TIPP Insights alerta que o apoio norte-americano à Ucrânia tem limites, e esses limites estão sendo alcançados neste momento, com o apoio público diminuindo. Aponta-se que Zelensky tenta repetidamente repreender os americanos para apoiar o seu governo com base em um argumento de 'consciência', tentando nos dizer que somos degenerados morais se não apoiarmos sua maneira de conduzir a guerra prolongada", diz o artigo.
O vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, visita a Usina Nuclear de Beloyarsk , 1º d emarço de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Operação militar especial russa
Medvedev: entrega de aeronaves da OTAN a Kiev significará guerra da aliança contra Rússia
Em uma coletiva de imprensa em 24 de fevereiro, respondendo à pergunta de um jornalista sobre o declínio do apoio público a Kiev entre os norte-americanos, Zelensky disse que se a Ucrânia perder, os EUA terão que "enviar seus filhos e filhas para a guerra".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала