EUA advertem empresas para não contornarem as sanções impostas à Rússia

© AP Photo / Jon ElswickPrédio do Departamento do Tesouro dos EUA perto do pôr-do-sol em Washington, EUA, 18 de janeiro de 2023
Prédio do Departamento do Tesouro dos EUA perto do pôr-do-sol em Washington, EUA, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
Os Departamentos do Tesouro, Comércio e Justiça dos EUA publicaram um documento conjunto com orientações às empresas estadunidenses sobre como não se envolver em atividades que permitam contornar as sanções impostas à Rússia, diz o documento no site do Departamento do Tesouro.

"Uma das formas mais frequentes [de contornar as sanções] é usar um intermediário ou pontos intermediários para contornar as restrições, para esconder o relacionamento com [empresas da] lista de sanções [...] e a origem russa dos destinatários finais", diz o documento.

Portanto, os autores aconselham as empresas a estarem vigilantes e a examinarem minuciosamente seus parceiros.

"As empresas devem agir com responsabilidade e seguir regras estritas de cumprimento, ou elas ou seus parceiros correm o risco de ação reguladora, multas administrativas ou investigação criminal", adverte o documento.

As empresas também são aconselhadas a relatarem às autoridades se suspeitarem de seu envolvimento na evasão às sanções.
Membros do Parlamento Europeu durante cerimônia do 70º aniversário da Casa legislativa, em 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Panorama internacional
Ineficácia das sanções contra a Rússia 'tiram o sono' do Ocidente, diz mídia
Anteriormente, o Ocidente aumentou as sanções contra a Rússia por causa da Ucrânia, o que levou a um aumento dos preços da eletricidade, dos combustíveis e dos alimentos na Europa e nos EUA.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e que as sanções infligiram um sério golpe a toda a economia global.
Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas. A Rússia declarou repetidamente que vai resolver todos os problemas que o Ocidente coloca ao país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала