- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ineficácia das sanções contra a Rússia 'tiram o sono' do Ocidente, diz mídia

© AP Photo / Jean-Francois BadiasMembros do Parlamento Europeu durante cerimônia do 70º aniversário da Casa legislativa, em 22 de novembro de 2022
Membros do Parlamento Europeu durante cerimônia do 70º aniversário da Casa legislativa, em 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
O jornal Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, declarou que o Ocidente está profundamente preocupado com o êxito da Rússia em lidar com as sanções.
"Em 2022, a economia russa demonstrou melhor resultado do que o esperado", afirmou.
Segundo a mídia, o Ocidente não está nada satisfeito com a estabilidade da economia russa, com diversos especialistas internacionais prevendo, inclusive, um crescimento em 2023.
A mídia ainda destacou que a economia russa "está longe de ser arruinada".
As sanções ocidentais se mostraram menos eficazes do que as autoridades da UE projetaram, já que o valor das exportações russas para o bloco disparou em 2022 em comparação com o ano anterior devido à subida dos preços de energia e matérias-primas.
A bandeira nacional dos Emirados Árabes Unidos tremula a meio mastro no Museu Casa da União Etihad após o anúncio da morte do presidente dos Emirados, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Panorama internacional
Ocidente pressiona Emirados Árabes Unidos a reprimir suposta violação de sanções à Rússia, diz mídia
Com isso, a União Europeia (UE) vai deixar de impor novas sanções contra a Rússia para aplicar as existentes, já que Bruxelas enfrenta pressão crescente de membros do bloco.
As metas para novas sanções secaram, tornando as negociações sobre novas restrições cada vez mais complicadas a cada nova rodada, enquanto as penalidades nos setores remanescentes prejudicariam mais o bloco do que a Rússia, informou o jornal, citando diplomatas de uma dezena de Estados-membros.
Anteriormente, os EUA impuseram restrições às exportações contra 37 estruturas, incluindo empresas russas e belarussas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала