- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conselho de Segurança russo: apreciamos o apoio da Venezuela na arena mundial

© Sputnik / Aleksei DruzhininBandeiras de Venezuela e Rússia
Bandeiras de Venezuela e Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Nos siga no
A Rússia está sinceramente grata à Venezuela por seu apoio nas condições da agressão no mundo, desencadeada pelo Ocidente contra a Rússia, afirmou o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev.
"Apreciamos a condenação pública pela liderança bolivariana da política destrutiva do Ocidente e da OTAN, bem como da agressão contra a Rússia", disse Patrushev nas consultas russo-venezuelanas sobre segurança realizadas em Caracas.
Como Patrushev observou, "o mundo inteiro, todos os Estados soberanos estão experimentando um momento de verdade, quando é necessário fazer uma escolha – defender a liberdade de escolher o caminho do desenvolvimento, seus valores e identidade ou se submeter aos ditames do chamado Ocidente coletivo liderado pelos EUA".
Neste sentido, segundo ele, "a Rússia é sinceramente grata à Venezuela por seu apoio".
Ontem (28), Patrushev foi recebido pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro. Eles discutiram em detalhes várias questões de cooperação entre Rússia e Venezuela, inclusive no campo da segurança.
"O secretário sublinhou especialmente que a Rússia e Venezuela têm fortes laços de amizade e parceria estratégica testada pelo tempo. Segundo ele, a interação da Rússia e da Venezuela na arena mundial continua sendo um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade internacional", informou o serviço da imprensa do Conselho de Segurança.
Empresa estatal russa Gazprom Neft em Kapotnya, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2023
Panorama internacional
Venezuela: sanções contra Rússia causam desordem no mercado global de energia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала