- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Reforma agrária à vista? Lula anunciará amanhã nova direção do Incra

© Foto / MST / Luiz FernandoMarcha dos Trabalhadores Sem Terra em defesa do ex-presidente Lula, em agosto de 2018
Marcha dos Trabalhadores Sem Terra em defesa do ex-presidente Lula, em agosto de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2023
Nos siga no
Após pressão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, revelou que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está próximo de anunciar um novo comando para o órgão responsável pela reforma agrária.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou, em entrevista ao portal Brasil de Fato que o presidente Lula anunciará os novos diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na próxima segunda-feira (27).
"O presidente Lula vai resolver neste final de semana toda a direção do Incra. Na segunda-feira [27], vai anunciar toda a direção do Incra", disse ele.
O Incra é uma autarquia federal, responsável pela execução da reforma agrária e pela regularização fundiária em todo o país, tema central para o MST, que demanda mais "assistência técnica".
Além disso, diz a publicação, que cita o coordenador nacional do MST, "há críticas em relação à condução do órgão nos últimos anos, que deixou muitas famílias sem acesso à terra e com a situação fundiária irregular".
Os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, participaram ontem (26) da Festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico, na cidade de Centenário do Sul, norte do Paraná.
"Tenham em mim um grande aliado para cumprir um papel importante de acabar com o preconceito que existe nesse país contra o MST. Um movimento legítimo e que sonha pela terra", garantiu o ministro da Agricultura.
Restos de floresta desmatada são queimados perto de plantações de soja, no município de Querência (Mato Grosso). As fronteiras da devastação na Amazônia estão se ampliando para além do arco do desmatamento (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2023
Notícias do Brasil
Grupo europeu compra 'fazenda' do tamanho da cidade de SP na Amazônia; autoridades querem anulação
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала