- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Papa Francisco pede desculpas aos russos que possa ter ofendido

© AP Photo / Andrew MedichiniPapa Francisco
Papa Francisco - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2023
Nos siga no
O Papa Francisco, quando os cristãos ortodoxos celebram o Dia do Perdão, pediu desculpas aos que pode ter ofendido na Rússia e pediu aos russos e ucranianos que se perdoem, disse o presidente da União Mundial dos Velhos Crentes, Leonid Sevastianov.
"O Papa convida russos e ucranianos neste domingo [26], a se perdoarem mutuamente, a perdoarem todas as ofensas e a se sentarem para negociar. [...] Ele também pede neste dia o perdão de todos aqueles que já tenha ofendido, antes de tudo, aqueles que ofendeu na Rússia", disse Sevastianov, que se corresponde com o pontífice.
Segundo o presidente da entidade, Francisco também enfatizou que "a virtude cristã é o perdão mútuo e a proteção da vida humana", e no mundo "não há objetivo pelo qual a vida das pessoas possa ser sacrificada".
Neste domingo, antes do início do período da Quaresma — que em 2023 começa em 27 de fevereiro — nas igrejas ortodoxas é realizado o serviço de perdão, durante o qual, segundo a tradição, os crentes pedem perdão uns aos outros.
Durante o ritual, sacerdotes e fiéis pedem perdão uns aos outros. Normalmente eles dizem "me perdoe" e a resposta é "Deus vai te perdoar, e eu te perdoo. Me perdoe!" A tradição que se tornou muito popular, faz com que as pessoas peçam desculpas umas às outras ao longo do dia, comportamento que tem se estendido às redes sociais.
Papa Francisco durante o serviço religioso, 24 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Papa Francisco pede cessar-fogo na Ucrânia: 'Vitória em ruínas não será real'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала