- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim: manobras navais de Rússia, China e África do Sul promoverão cooperação do BRICS na defesa

© Sputnik / Aleksei Nikolskii / Acessar o banco de imagensNavios de guerra da Marinha russa navegam durante o desfile do Dia da Marinha, em São Petersburgo, Rússia
Navios de guerra da Marinha russa navegam durante o desfile do Dia da Marinha, em São Petersburgo, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
Os exercícios navais conjuntos da Rússia, China e África do Sul promoverão ainda mais a cooperação em defesa e segurança entre os Estados do BRICS, disse o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Tan Kefei, em coletiva de imprensa.
Anteriormente na quinta-feira (22), o Ministério da Defesa da Rússia informou que a cerimônia oficial de abertura dos exercícios navais trilaterais da Rússia, África do Sul e China foi realizada no porto de Richards Bay, na África do Sul.

"Os exercícios conjuntos realizados desta vez promoverão a posterior cooperação no campo da defesa e segurança entre os Estados do BRICS, bem como aumentarão a capacidade de todas as partes envolvidas de garantir conjuntamente a segurança no mar", afirmou Tan Kefei.

A fragata russa Admiral Gorshkov chegou à África do Sul para participar dos exercícios deste ano. O navio, equipado com mísseis hipersônicos Tsirkon, é acompanhado por um navio-tanque médio, o Kama. A Marinha chinesa enviou o destróier de mísseis guiados Huainan, a fragata Rizhao e o navio logístico multipropósito Kekexilihu. A Marinha sul-africana envolveu a fragata Mendi.
A parte ativa do exercício será realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Os marinheiros dos três países realizarão disparos de artilharia conjuntos, praticarão elementos de manobra tática, ações de grupos durante a inspeção e liberação de uma embarcação capturada, assistência a uma embarcação em perigo, além de repelirem ataques convencionais de meios de ataque aéreo.
Haiwangxing, navio de inteligência da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, operando a noroeste da Austrália, 11 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Marinha da China está construindo fragata de nova geração com tecnologias avançadas, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала