Marinha da China está construindo fragata de nova geração com tecnologias avançadas, diz mídia

© AP Photo / Departamento de Defesa da Austrália / HandoutHaiwangxing, navio de inteligência da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, operando a noroeste da Austrália, 11 de maio de 2022
Haiwangxing, navio de inteligência da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, operando a noroeste da Austrália, 11 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
O jornal Taipei Times relatou sobre a construção em curso de uma fragata de nova geração da Marinha chinesa, cujo casco foi visto recentemente em uma doca seca no estaleiro Hudong, em Xangai.
Especialistas americanos citados pela edição referem que os EUA podem não ter navios de guerra suficientes, reforçando a preocupação norte-americana com o avanço tecnológico chinês, ressalta a mídia.
Uma foto de satélite publicada pelo ex-oficial norte-americano Tom Shugart confirma a construção da nova fragata chinesa.
Segundo ele, a embarcação teria aproximadamente 147 metros de comprimento e 18 metros de largura, sendo parecida com a fragata Type-054B.
Estaleiro chinês - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Panorama internacional
China implanta maior navio de transporte intermodal de gás do mundo (FOTO)
A mídia ainda destacou o avanço tecnológico chinês. O país não está apenas desenvolvendo novos recursos, como também os implantando, enquanto os EUA seguem apenas testando suas tecnologias. Taiwan, por sua vez, possui recursos limitados, estando ambos atrás dos avanços chineses.
Especialistas locais citados pela mídia enfatizam que Taiwan precisa urgentemente de pensar em uma maneira de responder aos avanços chineses, já que a ilha está longe de ter tecnologias apropriadas para enfrentar os chineses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала