- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: Kiev prepara uma provocação armada contra a Transnístria

© Sputnik / В. ЧистяковConflito armado na República autoproclamada da Transnístria
Conflito armado na República autoproclamada da Transnístria - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Nos siga no
Em comunicado, o órgão informou que militares ucranianos pretendem encenar uma suposta ofensiva das tropas russas a partir do território da Transnístria.
O regime de Kiev prepara uma provocação armada contra a Transnístria, uma república autoproclamada localizada no interior da Moldávia, também conhecida como República da Moldávia Pridnestroviana.
A informação foi dada pelo Ministério da Defesa da Rússia, que afirmou que o ataque será realizado por unidades armadas ucranianas, incluindo o batalhão nacionalista Azov (reconhecido como organização terrorista e proibido na Rússia).
Símbolo de perigo radioativo na zona de exclusão de Chernobyl - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Operação militar especial russa
Kiev prepara provocação para acusar a Rússia de violar convenção de segurança nuclear, diz MD russo
"De acordo com as informações disponíveis, o regime de Kiev está preparando uma provocação armada contra a República da Moldávia Pridnestroviana [PMR], que será realizada por unidades das Forças Armadas da Ucrânia, inclusive com o envolvimento da unidade nacionalista Azov", disse o ministério no Telegram.
Como pretexto para a invasão do PMR, a Ucrânia planeja encenar uma suposta ofensiva das tropas russas a partir do território da Transnístria. Para fazer isso, os sabotadores usarão uniformes militares russos, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
O MD russo disse que está monitorando de perto a situação na fronteira entre a Ucrânia e o PMR e está "pronto para responder a qualquer mudança na situação".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала