- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev prepara provocação para acusar a Rússia de violar convenção de segurança nuclear, diz MD russo

© SputnikSímbolo de perigo radioativo na zona de exclusão de Chernobyl
Símbolo de perigo radioativo na zona de exclusão de Chernobyl - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
A Rússia acusa a Ucrânia de estar preparando um ataque de bandeira falsa para culpar a Rússia de violar a Convenção sobre Segurança Nuclear.
Recipientes com substâncias radioativas foram trazidos da Europa para a Ucrânia a fim de realizar uma provocação com o objetivo de culpar as Forças Armadas russas, disse no domingo (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
Soldados russos passando por treinamento - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Operação militar especial russa
Militares russos acusam Ucrânia de usar munição tóxica perto de Ugledar (FOTOS)
De acordo com dados do ministério, o regime de Kiev continua preparando uma provocação em larga escala, a realizar antes da 11ª sessão de emergência da Assembleia Geral da ONU, para acusar a Rússia de suposta "violação grosseira" dos compromissos da Convenção sobre Segurança Nuclear.
"Para realizar esta provocação, foram transportados vários recipientes com substâncias radioativas a partir de um país europeu para a Ucrânia, contornando a inspeção alfandegária, [As substâncias] serão utilizadas para encenar uma contaminação local da área próxima de uma das instalações com risco de radiação controlada pelo regime de Kiev", comunicou o ministério.
O representante do ministério destacou que o objetivo da provocação é acusar as Forças Armadas da Rússia de supostamente realizar ataques indiscriminados contra instalações nucleares perigosas na Ucrânia, o que levaria a um vazamento de substâncias radioativas e à contaminação da área.
A Rússia tem frequentemente advertido durante a operação militar especial na Ucrânia que Kiev prepara ataques de bandeira falsa para acusar Moscou de os realizar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала