- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas israelenses matam 11 em ataque na Cisjordânia (VÍDEO)

© AP Photo / Adel HanaManifestante usando máscara arremessa pedras contra as tropas israelenses perto da fronteira da Faixa de Gaza com Israel durante protesto, 29 de outubro de 2018
Manifestante usando máscara arremessa pedras contra as tropas israelenses perto da fronteira da Faixa de Gaza com Israel durante protesto, 29 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Tropas israelenses mataram 11 palestinos, incluindo um adolescente, e feriram dezenas de outros, em um ataque a uma cidade na Cisjordânia ocupada.
A operação teve como alvo três militantes que estavam perto do centro da cidade velha de Nablus. Todos os três homens procurados foram mortos junto com outros oito, incluindo um homem de 72 anos.
A violência ocorre em um momento crítico nas relações entre Israel e os palestinos, enquanto Tel Aviv promove a expansão de assentamentos na Cisjordânia.
Autoridades palestinas disseram que pelo menos 103 pessoas ficaram feridas, muitas delas com ferimentos de bala.
Forças israelenses matam dez [número que foi atualizado para 11] palestinos em ataque a Nablus. Dezenas de palestinos também ficaram feridos e foram levados ao hospital após a invasão israelense na cidade ocupada da Cisjordânia.
A imprensa da Palestina disse que a incursão foi um "massacre" e pediu "proteção internacional".
Após o ataque das tropas israelenses, confrontos eclodiram em outras partes de Nablus. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que suas tropas ficaram sob tiroteio e responderam contra os homens armados.
Segundo o jornal The Times of Israel, "nenhuma tropa israelense ficou ferida no ataque de quarta-feira [22]".
Israelenses agitam a bandeira nacional durante um protesto contra os planos do novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de reformar o sistema judicial - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Panorama internacional
Pela 7ª semana consecutiva, dezenas de milhares protestam contra Netanyahu nas ruas de Israel
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала