- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pela 7ª semana consecutiva, dezenas de milhares protestam contra Netanyahu nas ruas de Israel

© AP Photo / Tsafrir AbayovIsraelenses agitam a bandeira nacional durante um protesto contra os planos do novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de reformar o sistema judicial
Israelenses agitam a bandeira nacional durante um protesto contra os planos do novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de reformar o sistema judicial - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Nos siga no
Pela sétima semana consecutiva, dezenas de milhares de israelenses foram às ruas em manifestações em todo o país contra os esforços do governo para reformar o Judiciário do país.
Estima-se que cerca de 10 mil pessoas comparecem ao comício em Tel Aviv, bloqueando diversas vias na cidade. Comícios relativamente menores foram realizados em Haifa, Netanya, Beersheba, Ramat Hasharon, Ness Ziona, Zichron Yaakov e Herzliya.
Em Jerusalém, foram realizados dois protestos contra o governo de Benjamin Netanyahu. Os israelenses apelam para que seja interrompido o esforço legislativo a fim de negociar a reforma judiciária do país.
Sétima semana de protestos contra o governo de Israel e a reforma judiciária. Foto de Tel Aviv.
Os organizadores dos movimentos declararam a segunda-feira, dia em que será votado o projeto, como um "dia nacional de luta". De acordo com o The Times of Israel, são esperadas mais manifestações nas proximidades do Parlamento e em outras cidades.
A reformulação buscada pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu aumentaria seu controle sobre o judiciário, permitiria anular decisões judiciais com a maioria mínima e lhe daria pleno poder sobre as nomeações judiciais.
Os defensores argumentaram que os tribunais em Israel receberam muito poder e que reformas são necessárias para restaurar o equilíbrio entre os ramos do governo.
Os críticos dizem que as reformas removerão o papel do judiciário de controlar o poder da maioria governante e permitir ataques aos direitos humanos.
Bandeiras de Israel e do Brasil no aeroporto internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, em Israel (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Notícias do Brasil
Lula e Netanyahu: trocas de farpas podem ocorrer, mas pragmatismo deve se sobrepor, dizem analistas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала