- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-membro do Pentágono: precisamos de nova abordagem para evitar 'guerra desnecessária' com a Rússia

CC BY 2.0 / Flickr / Jernej Furman / Bandeiras dos EUA, da Rússia e da Ucrânia (imagem referencial)
Bandeiras dos EUA, da Rússia e da Ucrânia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Um ex-coronel americano vê o atual posicionamento dos EUA frente à Rússia como incapaz de evitar uma guerra direta, uma visão que é compartilhada pela chancelaria russa.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia enviou uma mensagem para o embaixador dos EUA em Moscou, que apela para uma mudança de rumo urgente relativamente à Rússia, disse na terça-feira (21) Douglas Macgregor, ex-funcionário sênior do Pentágono e coronel aposentado do Exército dos EUA, à Sputnik.
"Sem uma mudança em nossa abordagem, estamos a caminho de uma guerra desnecessária e destrutiva com a Rússia", comentou ele.
Na terça-feira (21) Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou que Moscou estava suspendendo a participação do Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Novo START), o que inclui as negociações sobre ele. O líder russo citou as ameaças às plataformas nucleares do país como razão para o passo.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, durante uma reunião em Moscou, em 4 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Medvedev: se EUA querem derrotar a Rússia, estamos à beira de um conflito mundial
O Ministério das Relações Exteriores também disse que o embaixador dos EUA em Moscou "foi informado de que o atual curso agressivo dos Estados Unidos para aprofundar o confronto com a Rússia em todas as áreas é contraproducente".
Além disso, ele recebeu a comunicação de que decisão de suspender o Novo START pode ser reversível, mas que para isso os EUA deveriam mostrar vontade política e tomar esforços no sentido de uma desescalada, incluindo a retirada de "tropas e equipamentos militares dos EUA e da OTAN do território da Ucrânia, bem como cessar atividades hostis contra a Rússia".
"Afastar-se do START é lamentável, mas a declaração ao embaixador é muito mais importante", disse Macgregor.
O Ministério das Relações Exteriores russo tem sublinhado que todas as armas fornecidas a Kiev são alvos legítimos para as Forças Armadas da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала