- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Medvedev: se EUA querem derrotar a Rússia, estamos à beira de um conflito mundial

© AP Photo / Yulia ZyryanovaO vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, durante uma reunião em Moscou, em 4 de dezembro de 2020
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, durante uma reunião em Moscou, em 4 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, comentou o discurso anual do presidente russo, Vladimir Putin, destacando que as ações dos Estados Unidos não permitem pôr fim ao conflito.
De acordo com Medvedev, a suspensão da participação da Rússia no Tratado Novo START é uma decisão necessária, motivada pela guerra declarada pelos EUA e outros países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) contra a Rússia.

"Ontem [21] houve o discurso do presidente da Rússia à Assembleia Federal que, entre outras coisas, anunciou a suspensão de nossa participação no Novo START. Uma decisão amadurecida, cuja inevitabilidade apontei no ano passado, decisão que foi motivada pela guerra declarada pelos EUA e outros países da OTAN ao nosso país", escreveu o vice-presidente do Conselho de Segurança em seu canal no Telegram.

Vice-presidente do Conselho de Segurança russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Panorama internacional
Medvedev ironiza os pedidos de Borrell para 'procurar tanques' a favor da Ucrânia
Ele acrescentou também que os Estados Unidos cometem um erro grave ao incentivarem o conflito armado.
"Um erro nascido de sua mania das grandezas, de seu senso de superioridade e impunidade. Afinal, é óbvio para todas as forças sensatas que, se os EUA querem derrotar a Rússia, estamos à beira de um conflito mundial", apontou Medvedev.
Ele também observou que os tratados anteriores sobre armas nucleares entre os EUA e a Rússia (URSS) não levaram em conta as forças nucleares combinadas dos outros países-membros da OTAN – o Reino Unido e a França.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, em discurso à Assembleia Federal, em 21 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Operação militar especial russa
'É necessário que OTAN e EUA saiam da Ucrânia', afirma cônsul sobre suspensão do Tratado Novo START
O vice-presidente não deixou de lado o discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, na Polônia, dizendo que foi mais "um sermão tradicional ao estilo messiânico estadunidense, ajustado para a senilidade".

"Amontoou muitas palavras elevadas sobre como é importante defender a democracia e que os EUA não iriam atacar a Rússia. Parecia desonesto e ridículo. Quem é que este idoso esquisito é, falando com um olhar confuso da Polônia?", escreveu Medvedev.

Presidentes da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à esquerda), e dos EUA, Joe Biden, em Kiev, capital ucraniana - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Panorama internacional
Visita de Biden a Kiev pareceu um 'espetáculo' que não trouxe benefício real, diz militar dos EUA
No final de seu post, o vice-presidente do Conselho de Segurança indicou a condição para o fim do conflito na Ucrânia.
"Se a Rússia parar a operação sem alcançar a vitória – a Rússia deixará de existir, será rasgada em pedaços. Se os EUA pararem de fornecer armas ao regime de Kiev – o conflito terminará", escreveu.
Na terça-feira (21) o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a decisão de suspender a participação no Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Novo START) durante seu discurso anual à Assembleia Federal, enfatizando que a Rússia não está se retirando completamente do tratado.
O acordo START prevê que cada lado reduza seus arsenais nucleares de tal maneira que em sete anos, e no futuro, o número total desses armamentos não ultrapasse 700 mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, na sigla em inglês), 1.550 ogivas e 800 sistemas de lançamento implantados e não implantados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала