- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fronteira entre Turquia e Síria é atingida por 2 novos terremotos (FOTOS, VÍDEOS)

© AFP 2023 / Ilyas AkenginPessoas buscam sobreviventes debaixo dos escombros após a queda de prédio causado por terremoto na Turquia e na Síria, no sudeste da Turquia, 6 de fevereiro de 2023
Pessoas buscam sobreviventes debaixo dos escombros após a queda de prédio causado por terremoto na Turquia e na Síria, no sudeste da Turquia, 6 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Nos siga no
Os dois países ainda estão se recuperando de uma série de terremotos devastadores ocorridos no dia 6 de fevereiro, matando dezenas de milhares de pessoas, derrubando prédios e deixando milhares sob os escombros.
Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a fronteira entre a Turquia e a Síria nesta segunda-feira (20), de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).
O terremoto foi registrado a nove quilômetros da cidade turca de Antakya, na província de Hatay, e a 75 quilômetros de Latakia, na Síria. Enquanto isso, a mídia turca relatou mais destruição após o terremoto em Hatay, que já havia sido transformada em escombros pelo terremoto devastador que sacudiu o país no dia 6 de fevereiro.
Pouco tempo depois, a Agência de Gerenciamento de Desastres (AFAD, na sigla em inglês) do Ministério do Interior do país relatou um segundo terremoto em Hatay, desta vez de magnitude 5,8. De acordo com um correspondente da Sputnik na Turquia, muitas pessoas correram para fora de suas casas com medo de que os prédios desabassem em Hatay. O tremor também foi sentido nas províncias vizinhas.
Os moradores de Damasco também sentiram os tremores e correram para as ruas com medo de mais destruição, disse um correspondente da Sputnik na Síria.
Enquanto isso, o EMSC sugere que, além de Turquia e Síria, o terremoto foi sentido no Líbano, Chipre e Israel.
No dia 6 de fevereiro, partes de Turquia e da Síria foram atingidas por uma série de fortes terremotos e tremores secundários que mataram mais de 40.000 pessoas. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que o terremoto se tornou o mais mortal da história do país.
O Ministério da Saúde da Síria disse que o número final de mortos pelo terremoto na parte controlada pelo governo do país atingiu 1.410 pessoas, no entanto, as estimativas das Nações Unidas colocam o número total de mortes na Síria em 8.500.
Família sentada junto de prédio colapsado após terremoto, em Antália, Turquia, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2023
Panorama internacional
Poderosos terremotos que atingiram Turquia e Síria são a catástrofe do século, segundo OMS
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала