- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Base militar dos EUA no nordeste da Síria é atingida por foguetes

© AP Photo / Khalid MohammedBandeira dos EUA hasteada na fronteira entre Iraque e Síria, em Feeshkhabour (foto de arquivo)
Bandeira dos EUA hasteada na fronteira entre Iraque e Síria, em Feeshkhabour (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
A agência estatal síria informou que ocorreu um ataque neste domingo (19) contra uma das bases militares dos EUA na Síria.
A base militar dos EUA, localizada no campo de Omar, na província de Deir ez-Zor, foi atingida por um ataque com mísseis, segundo a agência SANA.

"Um ataque com mísseis foi feito na noite de sábado [2] em território controlado ilegalmente pelas forças dos EUA no leste de Deir ez-Zor", escreve a publicação.

A mídia síria, citando testemunhas oculares, relatou que flashes de luz eram visíveis no céu após o ataque com mísseis. Não há relatos de possíveis baixas ou mortes entre militares dos EUA.
A publicação observou que, nos últimos meses, os ataques a bases americanas ilegais na Síria se tornaram mais frequentes.
Militares dos EUA dirigem veículo militar Bradley durante exercícios militares com as Forças Democráticas da Síria (FDS) na província de Deir ez-Zor, na Síria, em 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2022
Panorama internacional
Mídia da Síria denuncia roubo de petróleo por 111 veículos dos EUA
No final de 2017, apesar da derrota do Daesh (organização terrorista proibido na Rússia e em diversos países) na Síria e no Iraque, os EUA, que intervieram militarmente no país, seguiram suas operações de contraterrorismo.
As forças norte-americanas estão em aliança com formações armadas curdas, como as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), apesar dos protestos do governo sírio.
Os militares dos EUA atualmente controlam partes das províncias de Al-Hasakah, Raqqa, Aleppo e Deir ez-Zor, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria.
Damasco não reconhece sua presença, que descreve como "ocupação e pirataria estatal", com o objetivo de roubar o petróleo e trigo do país árabe.
Combatentes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) apoiados pelos EUA de guarda na Praça Al Naeem, Raqqa, Síria, 7 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Panorama internacional
Forças dos EUA e curdos atacam povoado na Síria e raptam moradores, conta mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала