- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças dos EUA e curdos atacam povoado na Síria e raptam moradores, conta mídia

© AP Photo / Baderkhan AhmadCombatentes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) apoiados pelos EUA de guarda na Praça Al Naeem, Raqqa, Síria, 7 de fevereiro de 2022
Combatentes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) apoiados pelos EUA de guarda na Praça Al Naeem, Raqqa, Síria, 7 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
Os EUA e as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) aliadas invadiram Al-Derdara, no nordeste da Síria, onde semearam pânico e terror, segundo a SANA.
Forças de ocupação dos EUA e as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) afiliadas invadiram a aldeia de Al-Derdara, na zona rural de Al-Hasakah, atacando moradores e seqüestrando alguns deles, disse na quinta-feira (26) a agência síria SANA.
"Grupos armados apoiados pelos EUA e milícias da SDF cercaram numerosas casas com 4WD e veículos blindados na aldeia de Al-Derdara, perto das fronteiras síria-iraquianas, na Al-Yaarubyia. Eles invadiram as casas, fizeram uma ronda, raptaram alguns dos moradores e os levaram para um destino desconhecido", afirmaram testemunhas locais à SANA.
As fontes falaram de pânico e terror espalhados entre os moradores, com as formações armadas associadas aos EUA usando veículos blindados colocados na rota que liga Rumaylan e o povoado Al-Alkana, além de inspecionarem veículos e cartas de identidade.
Militares americanos e rebeldes do Maghaweer al-Thawra, grupo apoiado pelos EUA, em Al-Tanf, no sul da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Panorama internacional
Síria: ataque de drones contra base americana deixa 2 feridos
Os EUA e as SDF têm usado forças no nordeste da Síria, onde guardam e de onde retiram recursos naturais como o petróleo e trigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала