- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário-geral da OTAN: somente armas podem trazer paz à Ucrânia

© AP Photo / Olivier MatthysO secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, responde a repórteres ao chegar para uma reunião dos ministros da defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 12 de outubro de 2022
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, responde a repórteres ao chegar para uma reunião dos ministros da defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Nos siga no
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, está convencido de que só as entregas de armas podem trazer uma paz duradoura e sustentável para a Ucrânia.
"Apoiamos a Ucrânia para garantir que ganhem e permaneçam como uma nação soberana [...]. A única maneira de garantir uma paz duradoura e justa na Ucrânia é lhes dar o apoio militar", disse Stoltenberg na Conferência de Segurança de Munique.
Stoltenberg acrescentou que instou anteriormente todos os Estados-membros da OTAN "a fornecerem à Ucrânia armas modernas, inclusive tanques".
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam bandeira russa no complexo do Kremlin durante ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória, em Moscou, em 4 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Panorama internacional
Analista: Ocidente cometeu 'erro estratégico' ao não convidar Rússia para Conferência de Munique
A Conferência de Segurança de Munique é um dos fóruns informais mais importantes do mundo para discutir questões políticas atuais relativas ao equilíbrio de poder nas relações internacionais e ao fortalecimento do direito internacional e da ordem democrática mundial.
Em 2023, a 59ª conferência está sendo realizada de 17 a 19 de fevereiro. A Rússia não vai participar dela.
O Ministério das Relações Exteriores russo disse que Moscou perdeu o interesse na Conferência de Segurança de Munique porque o fórum deixou de ser objetivo.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que a Conferência de Munique é procurada por muitos, mas devido à perda de objetividade se tornou um clube de um ponto de vista e deixou de ser uma plataforma de discussão.
Victoria Nuland, subsecretária de Estado dos EUA, no Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 12 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Panorama internacional
Nuland diz que daria Prêmio Nobel a Netanyahu se 'ele retirar Putin da Ucrânia'
Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Aliança Atlântica sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento à Ucrânia de armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала