- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nuland diz que daria Prêmio Nobel a Netanyahu se 'ele retirar Putin da Ucrânia'

© Sputnik / Vitaly BelousovVictoria Nuland, subsecretária de Estado dos EUA, no Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 12 de outubro de 2021
Victoria Nuland, subsecretária de Estado dos EUA, no Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 12 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2023
Nos siga no
A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, disse durante uma conversa no Fundo Carnegie para a Paz Internacional que daria o Prêmio Nobel ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se ele usar sua influência para ajudar a pôr fim à operação militar da Rússia na Ucrânia.
"Se Bibi Netanyahu conseguir tirar Putin da Ucrânia, eu vou lhe dar o Prêmio Nobel", disse Nuland na quinta-feira (16).
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, já reagiu às palavras da subsecretária de Estado, escrevendo que não sabia que Nuland toma decisões pelo Comitê Nobel.

"Victoria, [seria] melhor [dar o Prêmio] para a resolução do conflito no Oriente Médio e para a plena existência do Estado da Palestina. Ou isso é completamente irrealista? Ou talvez a primavera afete desta maneira os funcionários da Casa Branca? A propósito, eu não sabia que era Nuland quem tomava as decisões do Comitê Nobel", escreveu Zakharova em seu сanal no Telegram.

Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Panorama internacional
Kremlin confirma diálogo de Putin com ex-premiê de Israel, Naftali Bennett
No início deste mês de fevereiro, o primeiro-ministro israelense disse em uma entrevista para o canal de notícias norte-americano CNN que está considerando fornecer assistência militar à Ucrânia, inclusive entregar o seu sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro.
Logo após a entrevista, o ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, confirmou que Israel prometeu fornecer a Kiev a tecnologia de alerta de ameaças aéreas, como mísseis e drones.
Em meados de outubro passado, o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, disse que Israel não poderia mais fornecer material bélico para a Ucrânia devido a "razões operacionais". Ao mesmo tempo, ele prometeu que Israel ajudaria os ucranianos a desenvolver um sistema de alerta de ataque aéreo e forneceria ajuda humanitária.
Os países ocidentais aumentaram seu apoio militar à Ucrânia depois que a Rússia lançou uma operação militar no país em 24 de fevereiro de 2022. Em abril, Moscou enviou uma nota aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) condenando sua assistência militar a Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала