- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin discute acordos de cooperação econômica e de segurança com presidente do Azerbaijão

© SputnikVladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Estratégico e de Projetos Nacionais russo, em 15 de dezembro de 2022 (foto de arquivo)
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Estratégico e de Projetos Nacionais russo, em 15 de dezembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Putin e Ilham Aliev também discutiram a situação atual no sul do Cáucaso e destacaram a importância de medidas consistentes para garantir a estabilidade na fronteira Azerbaijão–Armênia.
O presidente russo, Vladimir Putin, falou por telefone com seu homólogo do Azerbaijão, Ilham Aliev, e discutiu o desenvolvimento da cooperação comercial e econômica, incluindo projetos em energia e transporte, informou o Kremlin nesta terça-feira (14).

"O presidente russo, Vladimir Putin, conversou por telefone com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliev. As perspectivas de maior desenvolvimento da cooperação comercial e econômica, incluindo a implementação de projetos conjuntos nas áreas de energia e transporte, foram discutidas em detalhes", disse em comunicado.

Soldados da Armênia caminham pela estrada perto da fronteira entre Nagorno-Karabakh e a Armênia, 8 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Panorama internacional
Ministério das Relações Exteriores: Rússia toma medidas para estabilizar Armênia e Azerbaijão
Além disso, os presidentes revisaram a situação atual no sul do Cáucaso. Putin e Aliev observaram a importância de medidas consistentes para garantir a estabilidade e a segurança na fronteira Azerbaijão–Armênia.
Nesse contexto, foi confirmado o clima para a implementação incondicional de toda a gama de acordos relevantes entre a Rússia, o Azerbaijão e a Armênia no mais alto nível. Os chefes de Estado concordaram em continuar os contatos e negociações em vários formatos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала