- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialistas: política de abate de OVNIs de Biden visa distrair o público de crises reais

© Foto / Reprodução / Fox NewsOperação para derrubar o balão chinês foi transmitida ao vivo pela mídia americana. EUA, 4 de fevereiro de 2023 (foto de arquivo)
Operação para derrubar o balão chinês foi transmitida ao vivo pela mídia americana. EUA, 4 de fevereiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
Para especialistas em política externa, foco dado a supostas ameaças vindas do céu visam desviar atenção de casos como a explosão do Nord Stream.
A nova política do governo do presidente dos EUA, Joe Biden, de abater regularmente misteriosos objetos voadores não identificados é provavelmente parte de uma operação psicológica para desviar a atenção do público de crises e escândalos reais, como o artigo do jornalista Seymour Hersh sobre os EUA supostamente atacando os gasodutos Nord Stream, disseram analistas à Sputnik.

Os EUA derrubaram pelo menos três objetos não identificados no espaço aéreo americano ou canadense no último fim de semana. O Pentágono disse que a nova abordagem se deve a uma maior conscientização sobre o tema, depois que os EUA detectaram o que alegaram ser um balão de vigilância chinês sobre Montana no início deste mês, que foi abatido sobre o Atlântico em 4 de fevereiro.

Pequim disse que o balão era um dirigível envolvido em pesquisas científicas que explodiu e, por sua vez, acusou os EUA de enviar balões para espionar a China.

Os EUA disseram que os objetos não estavam relacionados a fenômenos alienígenas, embora, em princípio, não descartassem a possibilidade.

O vice-presidente da Rising Tide Foundation, Matthew Ehret, duvida que a nova política tenha sido desencadeada por qualquer ameaça real.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, após a reunião dos chanceleres do G20 à margem da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia, em 15 de novembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023
Panorama internacional
EUA assumiram responsabilidade por explosões no Nord Stream e 'estão felizes', diz Lavrov
"É uma operação psicológica para desviar as mentes das pessoas pensantes dos problemas reais [como] o colapso sistêmico moldando seu futuro sombrio e preparando o cenário para um novo conjunto de 'grandes narrativas'", disse Ehret.
A inteligência dos EUA e do Ocidente, acrescentou Ehret, trabalhou cuidadosamente para atiçar as chamas da histeria pública sobre isso nos últimos anos, incluindo os esforços do Pentágono para desclassificar os arquivos de OVNIs.
O ex-analista da CIA Philip Giraldi sugeriu que o presidente Biden e seus conselheiros queriam explorar os incidentes para reforçar o apoio político doméstico, que está cada vez menor.
"[O] governo Biden os está promovendo [os objetos voadores] como uma ameaça para demonstrar como está nos protegendo", disse Giraldi.
O comentarista político Alex Krainer, fundador da Krainer Analytics, observou como a cobertura de alto nível coincide com notícias como o artigo polêmico de Hersh alegando que os EUA explodiram os gasodutos Nord Stream.
"Suspeito que seja tudo uma emergência planejada para distrair as pessoas de crises e problemas reais e/ou outra coisa que está passando despercebida. Acho que devemos prestar atenção não para onde os ilusionistas querem que olhemos, mas para onde eles querem que não olhemos", disse Krainer.
Ilustração de balão de alta altitude na estratosfera - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Panorama internacional
Especialista: сomplexo industrial-militar dos EUA usa pesquisas de OVNIs para aumentar seu orçamento
Krainer também indicou que os descarrilamentos de trens em Ohio, Carolina do Sul e Texas estão entre os eventos que os EUA provavelmente querem minimizar.
"No momento, há tantos fatos, desde o desastre ambiental ignorado em Ohio até as consequências da bomba de Seymour Hersh", disse ele.
O historiador e analista de política externa Jeremy Kuzmarov acha que é muito possível que os EUA tenham deliberadamente alimentado o medo de OVNIs para atender a seus próprios propósitos políticos.
"Eu diria exercícios de bandeira falsa. Não acredito que haja alienígenas vindo para o planeta Terra", disse ele.
A maioria dos supostos OVNIs eram, na realidade, objetos militares de algum tipo sendo testados por diferentes governos, incluindo frequentemente os próprios Estados Unidos, disse Kuzmarov.

"Eles estão tentando criar um pretexto para a guerra com a Rússia e/ou a China, como no incidente do Golfo de Tonkin, e usando esses incidentes para fazer o público acreditar que os chineses ou russos estão enviando aviões espiões e armas futurísticas para potencialmente atacar os EUA", disse Krainer.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала