- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista: сomplexo industrial-militar dos EUA usa pesquisas de OVNIs para aumentar seu orçamento

© Foto / Laboratório de Imagem Conceitual do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA / Michael LentzIlustração de balão de alta altitude na estratosfera
Ilustração de balão de alta altitude na estratosfera - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
As iniciativas de Washington para estudar OVNIs após a destruição de objetos voadores não identificados no país podem ser uma "inovação" do complexo industrial-militar dos EUA para aumentar seu orçamento, disse o doutor Maksim Bratersky, professor da Escola Superior de Economia da Rússia, à Sputnik.
Anteriormente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou a formação de um grupo interdepartamental para analisar em profundidade o fenômeno dos objetos voadores não identificados após os militares terem abatido três aparelhos de origem, natureza e propósito desconhecidos sobre o norte dos EUA e o Canadá.
Segundo o ex-oficial de inteligência norte-americana Edward Snowden, o pânico sobre a possível origem alienígena dos objetos aéreos abatidos se destina a distrair os jornalistas da investigação sobre explosões dos gasodutos Nord Stream (Corrente do Norte).

"Uma das conclusões é que havia algo voando sobre os EUA o tempo todo, e os equipamentos obsoletos do sistema de defesa antimíssil dos EUA não viam nada. Portanto, ele tem que ser mudado, e isso é caro: talvez seja alguma inovação incrível do complexo industrial-militar dos EUA para ganhar mais orçamento. Porque então terão que reconstruir quase toda a aviação de caça", disse Bratersky.

O especialista duvida, entretanto, que estas declarações tenham sido feitas para desviar a atenção da história do Nord Stream.
"Pode-se supor que toda esta história foi criada para desviar a atenção. Mas não corresponde à escala: já passou muito tempo desde a publicação do artigo do [jornalista] Hersh sobre o Nord Stream, e me parece que o Ocidente conseguiu silenciar com sucesso essa questão", enfatizou o especialista.
Destróier guiado de mísseis USS Leyte Gulf dos EUA navega com seu homólogo USS Truxtun como parte dos Jupiter Oak, exercícios conjuntos com Israel, no mar Mediterrâneo, 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Panorama internacional
EUA chamam de 'falsas' alegações de balões espiões americanos no território da China
O jornalista norte-americano Seymour Hersh, ganhador do Prêmio Pulitzer, publicou anteriormente um artigo de investigação sobre as explosões nos gasodutos. Na sua publicação ele afirma que os mergulhadores norte-americanos, durante o exercício BALTOPS 22 da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no verão europeu de 2022, plantaram explosivos sob os gasodutos do Nord Stream 1 e do Nord Stream 2, que foram ativados três meses depois pelos noruegueses.
O presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu sabotar os gasodutos depois de mais de nove meses de discussões secretas com a equipe de Segurança Nacional, alegou Hersh. O Pentágono disse mais tarde à Sputnik que os Estados Unidos não têm nada a ver com a explosão dos gasodutos russos no ano passado. A Casa Branca fez uma declaração semelhante. O Departamento de Estado insistiu para que se acredite na posição dos EUA.
Marinheiros preparam resgate de balão atingido por caça F-22 norte-americano na Myrtle Beach, costa do oceano Atlântico da Carolina do Sul, EUA, 7 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Panorama internacional
Mídia fala de dezenas de balões militares da China voando sobre Taiwan nos últimos anos
Em 26 de setembro de 2022, ocorreram atentados terroristas em dois gasodutos russos de exportação de gás para a Europa Ocidental, o Nord Stream 1 e o Nord Stream 2. A Alemanha, Dinamarca e Suécia não descartam a possibilidade de sabotagem premeditada. A operadora do Nord Stream, a Nord Stream AG, informou que as situações de emergência nos gasodutos foram inéditas e o tempo de reparos não pode ser avaliado. A Procuradoria-Geral da Rússia iniciou um processo de atentado terrorista internacional depois dos gasodutos terem sido danificados.
O presidente russo Vladimir Putin disse em 31 de outubro que a empresa de energia russa Gazprom foi autorizada a inspecionar o local da explosão e que o chefe da empresa, Aleksei Miller, o informou sobre a inspeção. Putin também disse que a explosão do gasoduto Nord Stream foi um ato terrorista óbvio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала