- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia afirma que nova reunião no formato Ramstein vai discutir envio de aviões para Kiev

© AP Photo / Remy de la MauviniereUm caça F-16C da Força Aérea dos EUA realiza seu voo de demonstração no 47º Paris Air Show em Le Bourget, norte de Paris, 22 de junho de 2007
Um caça F-16C da Força Aérea dos EUA realiza seu voo de demonstração no 47º Paris Air Show em Le Bourget, norte de Paris, 22 de junho de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, garantiu que, juntamente com a delegação ucraniana, viajou para uma reunião do grupo de contato para a Ucrânia no formato Ramstein, na qual a discussão deve se concentrar no envio de aviões a Kiev e na proteção de seu espaço aéreo.
O ministro da Defesa ucraniano especificou que na terça-feira (14) vai participar da reunião do grupo de contato dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e seus aliados para apoiar a Ucrânia, que vai ser realizada na sede da OTAN, em Bruxelas. Segundo ele, nos próximos dias a equipe conjunta de representantes do Ministério da Defesa, serviços secretos e diplomatas ucranianos deve trabalhar com seus parceiros.
"As principais questões da agenda são a proteção do espaço aéreo da Ucrânia, em particular, envolvendo a plataforma de aviação, o desenvolvimento da 'coalizão de tanques', a criação de uma margem de segurança de munição", citou a manchete do canal no Telegram da entidade militar de Kiev.
Segundo Reznikov, também estão previstos para serem discutidos no encontro os programas de formação dos militares ucranianos, bem como "a estabilidade do apoio", que consiste em "logística, manutenção, reparação", e a concretização prática daquilo que o ministro chamou de "Schengen militar".
A bandeira dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Panorama internacional
General dos Estados Unidos aponta 2 fatores que podem garantir a vitória da Rússia na Ucrânia
Muitos países condenaram a operação militar especial que a Rússia lançou na Ucrânia no dia 24 de fevereiro de 2022 e apoiaram Kiev com suprimentos de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou.
A Rússia enviou notas de protesto a todos os países que fornecem armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer remessa de armas para Kiev se torna um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала