- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pesquisa: 50% dos americanos dizem estar em pior situação financeira, o mais alto índice desde 2009

© AP Photo / Seth WenigAs pessoas assistem à formação das equipes de voo Blue Angels e Thunderbirds passando em frente ao horizonte da cidade de Nova York, visto de Weehawken, Nova Jersey, 28 de abril de 2020
As pessoas assistem à formação das equipes de voo Blue Angels e Thunderbirds passando em frente ao horizonte da cidade de Nova York, visto de Weehawken, Nova Jersey, 28 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Nos siga no
Metade dos norte-americanos diz que sua situação financeira piorou em comparação com o ano anterior, um recorde desde 2009, mostrou uma pesquisa da Gallup, nesta quarta-feira (8).
"Refletindo sobre sua situação financeira pessoal, 35% dos americanos dizem que estão melhor agora do que há um ano, enquanto 50% estão pior", apontou a pesquisa.
Desde 1976, quando a Gallup fez essa pergunta pela primeira vez, a parcela de norte-americanos que expressou tais preocupações foi maior apenas duas vezes – durante a Grande Recessão em 2008 e 2009, acrescentou.
No ano passado, 41% dos norte-americanos disseram que estão em melhor situação, e o mesmo número de entrevistados expressou a opinião oposta.
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Panorama internacional
Pesquisa: 40% dos norte-americanos estão em pior situação financeira desde que Biden assumiu o cargo
A estimativa da situação financeira pessoal está intimamente relacionada com a renda. A pesquisa revelou que as pessoas de baixa renda sentem com mais frequência que estão perdendo terreno.

"A maioria dos americanos de baixa renda, 61%, diz que sua situação financeira se deteriorou no ano passado, enquanto menos da metade desse número, 26%, indica que melhorou. Os americanos de renda média e alta também são mais propensos a dizer que estão em situação pior do que em situação melhor, mas por margens muito mais estreitas do que as observadas entre o grupo de renda mais baixa", aponta a pesquisa.

Apesar da alta inflação e outras preocupações, quase dois terços dos norte-americanos continuam otimistas sobre suas perspectivas financeiras. No entanto, 60% espera estar melhor daqui a um ano, enquanto 28% prevê estar pior, embora os americanos sejam amplamente pessimistas sobre as condições macroeconômicas nacionais.
A pesquisa foi realizada de 2 a 22 de janeiro com base em entrevistas por telefone com 1.011 adultos de todos os 50 estados dos EUA e do Distrito de Columbia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала