- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pesquisa: 40% dos norte-americanos estão em pior situação financeira desde que Biden assumiu o cargo

© Sputnik / Nina ZotinaNotas de dólar (imagem de referência)
Notas de dólar (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
Cerca de 40% dos norte-americanos dizem que estão em pior situação financeira desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo em janeiro de 2021 e o significativo descontentamento prenuncia complicações para Biden caso ele decida concorrer à reeleição em 2024, revelou pesquisa da mídia norte-americana nesta segunda-feira (6).

"Quatro em cada dez americanos dizem que pioraram financeiramente desde que Joe Biden se tornou presidente", apontou uma pesquisa realizada pela mídia norte-americana. De acordo com a mídia, este foi o maior número de americanos relatando que ficaram mais pobres em 37 anos.

As consequências políticas incluem classificações de desempenho ruins para Biden e uma hipotética revanche Biden-Trump nas eleições presidenciais de 2024 nos EUA, apontou a matéria.

"Dado o descontentamento com os dois líderes, uma reprise da eleição presidencial de 2020 dificilmente é atraente: quase seis em cada dez adultos alinhados pelos democratas não querem ver Biden nomeado novamente para o cargo e metade do lado republicano prefere não ver Donald Trump como candidato de seu partido", afirmou o NewsNation.

Majoritariamente, durante a última parte da presidência de Biden, seu governo foi atingido pelo aumento da inflação, um fator-chave que impulsiona o descontentamento público, entre outros indicadores econômicos em declínio.
Por outro lado, e igualmente preocupante para a potencial campanha de reeleição de Biden, ainda segundo a pesquisa apenas 16% dos norte-americanos dizem que estão em melhor situação desde a posse do mandatário.
A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, ouve durante uma cerimônia de naturalização na residência de George Washington em Mount Vernon, Virgínia, em 4 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2023
Panorama internacional
Secretária do Tesouro dos EUA alerta para 'desastre' para economia norte-americana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала