- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden: 'Se a China ameaçar nossa soberania, agiremos para proteger nosso país'

© AP Photo / Evan VucciO presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante encontro virtual com governadores democratas sobre o direito ao aborto legal, na Casa Branca, 1º de julho de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala durante encontro virtual com governadores democratas sobre o direito ao aborto legal, na Casa Branca, 1º de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Nos siga no
Ao longo da semana passada, um balão meteorológico enfureceu políticos norte-americanos e oficiais da inteligência dos EUA que alegam que o dispositivo estava sendo usado para propósitos de vigilância.
No entanto, o Ministério das Relações Exteriores da China tem repetidamente enfatizado que era um balão destinado à pesquisa meteorológica. No final das contas, o aparelho foi derrubado no fim de semana.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou em seu discurso ao Congresso que, se a China ameaçar o país, seu governo responderá em conformidade.
"Não se enganem: como deixamos claro na semana passada, se a China ameaçar nossa soberania, agiremos para proteger nosso país", prometeu Biden à população americana em referência ao balão chinês derrubado. "E o fizemos", acrescentou.
"Não aposte contra [os Estados Unidos da] América", ressaltou Biden, o que provocou um coro de entoações "EUA". "Nunca foi uma boa aposta apostar contra os EUA".
O presidente norte-americano afirmou que derrotar a China em uma competição deve unir todos os americanos, e que os EUA estão em uma posição mais forte em décadas para competir com Pequim ou qualquer outro país do mundo.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy (ao fundo), ouvem o discurso do presidente Joe Biden sobre o Estado da União em sessão conjunta do Congresso, no Capitólio, em Washington, em 7 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Panorama internacional
Biden diz ao Congresso que operação da Rússia na Ucrânia é um teste para a América e o mundo
Os comentários de Biden, em meio ao abate do balão meteorológico chinês, surgem após o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, ter dito aos jornalistas nesta segunda-feira (6) que Washington não tem intenção de devolver o aparelho voador ao governo chinês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала