- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: mais novo porta-aviões britânico não irá para o mar por causa de falha no projeto

© AP Photo / Steve ParsonsPorta-aviões britânico HMS Prince of Wales
Porta-aviões britânico HMS Prince of Wales - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2023
Nos siga no
O comissionamento do porta-aviões britânico HMS Prince of Wales teve que ser novamente adiado indefinidamente após os engenheiros detectarem "erros elementares" em seu projeto, informa o jornal britânico The Daily Telegraph.
Segundo o jornal, o navio de guerra, avaliado em três bilhões de libras esterlinas (R$ 18,7 bilhões), tem os eixos dos lados de estibordo e bombordo enviesados.
O capitão aposentado da Marinha Real britânica Tom Sharp, em entrevista ao jornal, descreveu o alinhamento de eixos como um "elemento bem estudado de forma confiável" que deve ser considerado na construção de um navio tão complexo e grande.
"É um erro elementar. Fico surpreendido que o desvio não tenha sido encontrado durante a montagem ou depois no mar, quando tudo ficou pior", lamentou ele.
Tanque britânico Challenger 2 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2023
Panorama internacional
Reino Unido teme que Rússia 'capture' tanques Challenger 2 e alerta Ucrânia sobre 'pior cenário'
Vale notar que no ano passado a missão do novo porta-aviões da Marinha Real aos EUA foi cancelada devido a um problema com um eixo propulsor. Os reparos do navio na Escócia também tiveram que ser adiados porque uma "rachadura" foi descoberta em um seu mecanismo, recordou a edição.
Anteriormente foi relatado que parafusos do corpo do reator nuclear do submarino britânico HMS Vanguard foram secretamente reparados com supercola.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала