- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou considera os apelos da UE por paz na Ucrânia como hipócritas

© Sputnik / Sergei PyatakovA representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova
A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
A Rússia considera hipócritas os apelos à paz na Ucrânia feitos pelos países da União Europeia (UE), afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, neste sábado (4) ao comentar a declaração no final da cúpula UE-Ucrânia que decorreu no dia anterior em Kiev.

"Não menos hipócritas são os apelos dos europeus pela paz em condições nas quais eles declaram que estão prontos para investir fundos para continuar as hostilidades 'pelo tempo que for necessário'", disse Zakharova em comunicado.

Com tochas, nacionalistas ucranianos de extrema-direita marcham em celebração do 113º aniversário de Stepan Bandera, colaborador de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial, em Kiev, em 1º de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Armar a Ucrânia é reavivar a maior onda do nazifascismo no Ocidente?
A diplomata lembrou que já foram atribuídos bilhões de euros para a Ucrânia à custa dos contribuintes europeus.

"Aumentar o financiamento do conflito, [realizar] novas entregas de armas e equipamentos, aumentar o número de campos de treinamento, expandir os programas de treinamento das tropas ucranianas: tudo isso leva ao crescimento das vítimas do conflito, em particular entre a população civil", enfatizou.

Segundo Zakharova, "nessas condições, as tentativas de lançar um processo para criar quaisquer semi-estruturas de responsabilização pelo que está acontecendo na Ucrânia são absurdas e imorais".

"Quem são os juízes? Aqueles que trapacearam com os Acordos de Minsk, encobriram crimes de guerra do regime de Kiev contra a população civil em Donbass em 2014, saturaram criminosos ucranianos com armas e dinheiro, aqueles que buscam apreender ativos estatais da Rússia e do fundos de nossos cidadãos?"

Tanques Leclerc em parada no Dia da Bastilha, na Champs-Elysees, em Paris, França (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Coalizão de esquerda francesa pede debate no Parlamento sobre fornecimento de armas à Ucrânia
A capital ucraniana acolheu na sexta-feira (3) a cúpula UE-Ucrânia que terminou com a aprovação de uma declaração, segundo a qual os dirigentes das instituições europeias prometem continuar a apoiar Kiev impor mais sanções à Rússia e trabalhar num "mecanismo de perseguição de crimes de agressão", além de explorar como ativos russos congelados podem ser usados ​​para restaurar a Ucrânia.
Voltando-se para as perspectivas de rápida adesão da Ucrânia à UE, os líderes europeus enfatizaram que não há prazo estrito para tal processo e que o país ainda não realizou as reformas exigidas pelo bloco.
Bandeira dos Emirados Árabes Unidos em Dubai - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Emirados Árabes Unidos estão fazendo 'esforços contínuos' para mediar diálogo entre Rússia e Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала