- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Emirados Árabes Unidos estão fazendo 'esforços contínuos' para mediar diálogo entre Rússia e Ucrânia

© AP Photo / Kamran JebreiliBandeira dos Emirados Árabes Unidos em Dubai
Bandeira dos Emirados Árabes Unidos em Dubai - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Nos siga no
Os Emirados Árabes Unidos estão fazendo esforços de mediação entre Moscou e Kiev para diminuir as tensões e fortalecer a paz e a segurança globais, disse à Sputnik uma fonte diplomática sênior em Abu Dhabi, comentando sobre uma recente troca de prisioneiros de guerra entre os dois países.
Neste sábado (4), o Ministério da Defesa russo disse que um total de 63 militares russos voltaram para casa dos territórios controlados pela Ucrânia como resultado de um complexo processo de negociação.
A pasta acrescentou que a troca foi realizada com sucesso graças aos esforços de mediação dos Emirados Árabes Unidos.

"A mediação entre a Rússia e a Ucrânia é a continuação dos esforços dos Emirados Árabes Unidos para fortalecer a base da paz e segurança globais, reduzir as tensões e encontrar soluções diplomáticas para as crises", disse a fonte à Sputnik.

Bandeira dos EUA tremulando no Capitólio, em Washington, D.C. EUA, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Panorama internacional
Washington anuncia para a Ucrânia 'tranche' de US$ 5,4 milhões confiscada de empresário russo
A fonte acrescentou que os Emirados Árabes Unidos estão fazendo mais ações de diálogos entre Moscou e Kiev, com o acordo de troca de prisioneiros alcançado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em São Petersburgo, no mês de outubro.
Ao longo dos meses, os Emirados Árabes Unidos têm manifestado vontade de facilitar as trocas de prisioneiros entre os dois países.
Em outubro, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o lado russo estava interessado em continuar os esforços de mediação de Abu Dhabi nessas questões.
Com tochas, nacionalistas ucranianos de extrema-direita marcham em celebração do 113º aniversário de Stepan Bandera, colaborador de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial, em Kiev, em 1º de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Operação militar especial russa
Armar a Ucrânia é reavivar a maior onda do nazifascismo no Ocidente?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала