- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: navios da Frota do Norte resgatam francês de iate em naufrágio no Atlântico

© Sputnik / Andrei Stanavov / Acessar o banco de imagensNavio de mísseis do projeto 21631 Vyshny Volochyok durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia
Navio de mísseis do projeto 21631 Vyshny Volochyok durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2023
Nos siga no
Um destacamento de navios da Frota do Norte russa liderados pela fragata Admiral Gorshkov resgatou um cidadão francês de um iate em naufrágio no Atlântico, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (31).
De acordo com a entidade, a tripulação do navio-tanque médio Kama de um destacamento de navios de guerra da Frota do Norte, que está em uma longa caminhada no Atlântico central, recebeu um sinal de alarme de um iate em naufrágio. Para ajudar, Kama se desviou da rota de trânsito e foi para a área de emergência.
"Foi desembarcada no iate uma equipe de inspeção, que levou uma pessoa com pertences pessoais e seu cachorro a bordo de um petroleiro russo. O cidadão francês Lucas Monteu, que fez uma única viagem no Atlântico, foi resgatado", informou o Ministério da Defesa.
De acordo com o ministério, durante uma tempestade, o iate acabou com o dispositivo de direção falho e a água começou a entrar na embarcação. Após uma tentativa malsucedida de consertar o mau funcionamento, o velejador acionou um sinal de socorro.
"A bordo do petroleiro Kama, o viajante resgatado recebeu os primeiros socorros. A seu pedido, será entregue no porto mais próximo", acrescentou o ministério.
Fuzileiros navais dos EUA marcham para fora do campo após o hino nacional antes de jogo da NFL, liga de futebol americano do país, entre o Chicago Bears e o Detroit Lions, em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Panorama internacional
Rússia libera veterano da Marinha dos EUA após quase 1 ano de prisão; não teve troca de prisioneiros
O comandante em chefe da Marinha Russa, o almirante Nikolai Yevmenov agradeceu ao destacamento de navios em marcha e à tripulação do Kama.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала