- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia libera veterano da Marinha dos EUA após quase 1 ano de prisão; não teve troca de prisioneiros

© AP Photo / Charles Rex ArbogastFuzileiros navais dos EUA marcham para fora do campo após o hino nacional antes de jogo da NFL, liga de futebol americano do país, entre o Chicago Bears e o Detroit Lions, em 13 de novembro de 2022
Fuzileiros navais dos EUA marcham para fora do campo após o hino nacional antes de jogo da NFL, liga de futebol americano do país, entre o Chicago Bears e o Detroit Lions, em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Nos siga no
Militar foi preso em abril de 2022 após sair da Polônia e cruzar a fronteira para Kaliningrado. Sua soltura foi negociada entre o governo russo, polonês e o ex-governador do estado norte-americano do Novo México, Bill Richardson.
Nesta quinta-feira (12), a Rússia liberou o veterano da Marinha dos Estados Unidos, Taylor Dudley, após o militar passar quase um ano detido. Dudley, que tem 35 anos, foi detido pela polícia de patrulha de fronteira russa em abril de 2022, após cruzar da Polônia para Kaliningrado, região no enclave russo entre a fronteira com a Polônia e a Lituânia.
A detenção do militar – que o governo dos Estados Unidos não considerou "injusta" ou baseada em motivações arbitrárias e discriminatórias, segundo a CNN – não havia sido amplamente divulgada antes de hoje (12) porque sua família queria que as negociações para sua libertação permanecessem privadas.
Taylor Dudley, um americano que havia sido detido na Rússia, foi liberado na quinta-feira [12], após meses de negociações lideradas pelo ex-governador do Novo México, Bill Richardson. Ele foi detido pela polícia de fronteira em abril de 2022 depois de cruzar da Polônia para Kaliningrado, um enclave russo.
Dudley estava na Polônia participando de um festival de música e não está claro por que ele cruzou a fronteira, de acordo com a mídia, entretanto, a negociação de sua liberação foi liderada pelo ex-governador do Novo México, Bill Richardson, nenhuma troca foi feita do lado americano pelo militar.
"Hoje [12] cedo, as autoridades russas liberaram o cidadão norte-americano Taylor Dudley […] através da fronteira polonesa para o governador Bill Richardson, sua equipe e um representante da Embaixada dos EUA em Varsóvia. Essa liberação que o Richardson Center trabalhou de forma diligente e discreta por mais de seis meses com assistência significativa da Steve Menzies Global Foundation, da Hostage US e da James Foley Foundation. A família será eternamente grata pelo trabalho dos três", disse o porta-voz da família de Dudley, Jonathan Franks, à CNN.
Recentemente, a jogadora de basquete americana Brittney Griner, condenada na Rússia por narcotráfico, foi liberada da prisão russa para ser trocada pelo russo Viktor Bout, que estava preso nos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала