Índia inicia maiores exercícios navais TROPEX 23 no Índico (FOTOS)

CC0 / U.S. Navy / Malabar 07-2 exerciseManobras navais (imagem de referência)
Manobras navais (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Índia anunciou o início dos exercícios navais TROPEX 23, que acontecem a cada dois anos no oceano Índico.
"O TROPEX 23 ocorre de janeiro a março de 2023. Todos os navios da Marinha, incluindo destróieres, fragatas e corvetas, bem como submarinos e aeronaves, realizam manobras e implementações complexas para testar e refinar o conceito de operações da Marinha", disse a instituição em comunicado.
A entidade destacou que a escala e complexidade dos exercícios, que aumentam a cada edição, proporcionam a possibilidade de verificar a capacidade da Marinha de reagir a múltiplas ameaças.
"As manobras navais também contribuem para uma maior coordenação com o Exército, a Aeronáutica e a Guarda Costeira, o que consolida ainda mais a compatibilidade e a atuação conjunta em ambientes complexos", acrescentou no ministério.
Navio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi, Paquistão, 15 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Panorama internacional
Navio chinês entra no oceano Índico antes dos lançamentos de mísseis pela Marinha indiana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала