- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Navio chinês entra no oceano Índico antes dos lançamentos de mísseis pela Marinha indiana

© AP Photo / Mohammad FarooqNavio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi, Paquistão, 15 de fevereiro de 2021
Navio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi, Paquistão, 15 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Nos siga no
A Índia está monitorando de perto os navios chineses, incluindo as embarcações de pesquisa e pesca que operam na região do oceano Índico, em meio à crescente concorrência com Pequim.
Nesta segunda-feira (5) o navio chinês de rastreamento de mísseis e satélites Yuan Wang V entrou nas águas do oceano Índico, poucos dias antes dos programados lançamentos de teste de mísseis, incluindo os K-4 das Forças Armadas da Índia.
Alegadamente, o referido navio chinês é capaz de rastrear a trajetória, precisão, velocidade e alcance dos testes de mísseis na área. O K-4 é um míssil balístico lançado por submarinos indianos movidos a energia nuclear.
De acordo com o especialista em inteligência Damien Symon, o Yuan Wang V está navegando perto da Indonésia. Ele observou que a Índia emitiu várias notificações de exercícios aéreos e disparos navais no mar da Arábia e baía de Bengala entre 8 e 22 de dezembro.
Bandeiras da Índia e dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
EUA e Índia conduzem manobras perto da fronteira com a China (FOTOS, VÍDEO)
No sábado, o almirante-chefe da Marinha indiana R. Hari Kumar disse que navios chineses, incluindo os da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) e embarcações de pesquisa e pesca, operam na região do oceano Índico.
"Há muitos navios chineses que operam na região do oceano Índico. Temos cerca de 4-6 navios da Marinha do ELP, e também alguns navios de pesquisa. Um grande número de embarcações de pesca chineses opera na região do oceano Índico", disse o chefe da Marinha indiana.
A recente visita de um navio da China em novembro a um porto do Sri Lanka desencadeou tensões entre Nova Deli e Pequim, com a China acusando a Índia de interferir na soberania do Sri Lanka criando "obstrução externa".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала