EUA e Índia conduzem manobras perto da fronteira com a China (FOTOS, VÍDEO)

© AP Photo / Gurinder OsanBandeiras da Índia e dos EUA
Bandeiras da Índia e dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
Forças indianas e norte-americanas estão efetuando treinamentos militares em um estado setentrional da Índia, perto da fronteira com a China, segundo a mídia.
Militares dos EUA e da Índia conduzem exercícios em condições de baixas temperaturas e grande altitude, perto da fronteira com a China, escreve na terça-feira (29) o portal Military Times.
Exercícios indo-norte-americanos Yudh Abhyas 2022 em andamento. Os exercícios deste ano estão decorrendo em Auli, Uttarakhand, uma área próxima à fronteira sino-indiana.
Durante as manobras, que começaram em 19 de novembro no estado setentrional de Uttarakhand, efetivos indianos foram largados de helicópteros para expulsar atacantes de uma casa, em uma demonstração de capacidades de combate.
O Ministério da Defesa da Índia disse que as manobras se concentrariam em habilidades de vigilância, combate de montanha, evacuação de vítimas e ajuda médica em condições climáticas e de terreno adversas, e também na execução de assistência humanitária, assistência em catástrofes e operações relacionadas com a manutenção da paz.
Demonstração do uso de cães de assalto para operações antiterroristas pelo Exército indiano durante o exercício militar Uuddh Abhyas em curso em Auli, Uttarakhand
"Em geral, tem sido uma grande experiência de aprendizado. Tem havido o compartilhamento das melhores práticas entre os dois exércitos", disse o Brigadeiro Pankaj Verma, do Exército indiano.
Os exercícios estão sendo realizados a 100 km da Linha de Controle Real indiana. Trata-se da primeira vez que tal acontece perto da fronteira disputada com a China, que tem sido cenário de inúmeros conflitos entre os dois países desde os anos 1940, incluindo uma guerra em 1962. Os treinamentos têm sido realizados desde o início dos anos 2000, com o local alternando entre os dois países todos os anos. Assim, a edição de 2021 decorreu no Alasca, EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала