- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin insta UEE a reduzir riscos criados pelo uso de moedas estrangeiras

© Sputnik / Mikhail KlimentievVladimir Putin, presidente da Rússia, durante videoconferência com Xi Jinping, seu homólogo da China (fora da foto), 30 de dezembro de 2022
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante videoconferência com Xi Jinping, seu homólogo da China (fora da foto), 30 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a União Econômica Eurasiática (UEE) tem todas as oportunidades para se tornar um dos poderosos polos independentes do mundo multipolar, segundo publicação no site do Kremlin.
Além disso, Putin identificou a tarefa urgente da UEE de reduzir os riscos que a utilização de moedas e sistemas de pagamentos estrangeiros cria para o comércio mútuo.

"A tarefa urgente é reduzir consistentemente os riscos econômicos que o uso de moedas estrangeiras e sistemas do pagamento criam para o comércio mútuo. Partimos do fato de que uma condição indispensável para relações de quitação estáveis dentro da União é a ligação de parceiros ao Sistema de Transferência de Mensagens Financeiras [SPFS, na sigla em russo] e o desenvolvimento da interação entre sistemas de pagamentos nacionais", lê-se no comunicado.

Ainda segundo o chefe de Estado russo, a harmonização dos mercados financeiros deverá criar condições favoráveis para que os capitais dos países-membros permaneçam na associação e invistam nas economias nacionais.
Além disso, o presidente notou que considera apropriado explorar a possibilidade de criar uma agência de classificação eurasiática que forneça um instrumento de avaliação para servir a crescente atividade econômica no território da macrorregião.
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Operação militar especial russa
Falas dos EUA sobre envio de mísseis a Kiev é um elemento de guerra psicológica, diz diplomata russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала