- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Falas dos EUA sobre envio de mísseis a Kiev é um elemento de guerra psicológica, diz diplomata russo

© AP Photo / Thomas PeterNo dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Nos siga no
O vice-chanceler russo Sergei Ryabkov comparou as declarações dos Estados Unidos sobre o fornecimento de mísseis a Kiev com um elemento de guerra psicológica.
As alegações dos EUA sobre a possibilidade de entrega a Kiev de mísseis ATACMS de longo alcance para ataques ao território da Crimeia são um elemento de guerra psicológica, declarou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, ao responder a uma pergunta da Sputnik sobre a avaliação de Moscou de tais inciativas norte-americanas.
"É um elemento de guerra psicológica. Por sua vez, a guerra psicológica faz parte de uma guerra híbrida contínua, mas crescente, do Ocidente coletivo liderado pelos Estados Unidos contra a Rússia", disse o vice-chanceler a repórteres.

"A escalada é o caminho mais perigoso e as consequências podem ser imprevisíveis. Esses nossos sinais não são percebidos. Os oponentes da Rússia continuam elevando as apostas, mas os objetivos da operação militar especial serão alcançados em qualquer caso, e todo esse equipamento militar proveniente de diferentes fontes será literalmente triturado", sublinhou o diplomata.

Anteriormente, Michael McCaul, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, declarou que EUA precisam enviar mísseis balísticos táticos ATACMS de longo alcance à Ucrânia para atacar o território da Crimeia e derrotar a Rússia.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, durante uma reunião em Moscou, em 4 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2023
Operação militar especial russa
Ex-presidente russo prevê nova aliança militar anti-EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала