- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil e Argentina vão anunciar criação de moeda única, diz FT

© Foto / Divulgação / Ricardo StuckertO presidente da Argentina, Alberto Fernández, posa para foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a posse do mandatário brasileiro. Brasília, Brasil, 1º de janeiro de 2023
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, posa para foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a posse do mandatário brasileiro. Brasília, Brasil, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2023
Nos siga no
Brasil e Argentina vão anunciar em breve o início dos trabalhos preparatórios para a adoção de uma moeda única, informou o jornal Financial Times, citando fontes.
"Haverá uma decisão para começar a explorar os parâmetros necessários para uma moeda única", afirmou o ministro da Economia da Argentina, Sérgio Massa.
Além disso, foi ressaltado que outros países latino-americanos serão convidados a aderir ao projeto.
Os planos devem ser anunciados oficialmente durante a visita do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina, a partir de 22 de janeiro.
Luiz Inácio Lula da Silva no gabinete presidencial. Brasília, 4 de janeiro de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Notícias do Brasil
Chanceler alemão visitará Lula no dia 30 de janeiro para discutir 'extremismo'
Segundo um dos responsáveis, o projeto já foi discutido pelas partes anteriormente, mas as negociações foram comprometidas pela posição do Banco Central do Brasil, que se opunha à ideia.
No entanto, agora que ambos os países são liderados por políticos de esquerda, há um apoio maior para a criação da moeda.
De acordo com o FT, o Brasil propôs que a nova moeda receba o nome de "Sur".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала