- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Chanceler alemão visitará Lula no dia 30 de janeiro para discutir 'extremismo'

© Foto / Divulgação / Ricardo StuckertLuiz Inácio Lula da Silva no gabinete presidencial. Brasília, 4 de janeiro de 2022
Luiz Inácio Lula da Silva no gabinete presidencial. Brasília, 4 de janeiro de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Nos siga no
Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms confirmou o encontro do chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Thoms, Olaf Scholz visitará o Brasil no próximo dia 30 de janeiro e terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do enfrentamento ao extremismo nos dois países.
Na avaliação de Thoms, a visita do chanceler da Alemanha ao Brasil é uma sinalização do "fortalecimento da cooperação" entre os países.
De acordo com o portal G1, Lula já havia dito que se reuniria com Olaf Scholz no fim deste mês. Segundo a publicação, o brasileiro quer conversar sobre os movimentos extremistas que "estão verificados em vários países europeus", assim como no Brasil.
Segundo Heiko Thoms, além de Scholz, integrantes do setor econômico alemão participarão de reuniões com o governo brasileiro.
Um dos pontos que deve ser debatido no encontro bilateral é o Fundo Amazônia, abastecido com doações de Noruega e Alemanha.
Secretária britânica de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais, Therese Coffey, (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Panorama internacional
Reino Unido quer se unir à Alemanha e Noruega para financiar Fundo Amazônia no Brasil, diz ministra
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала