- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia pode estar preparando ataques com armas químicas, alerta embaixada russa (VÍDEO)

© AP Photo / Felipe DanaMilitares do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) entram em prédio durante operação para prender supostos colaboradores russos em Carcóvia, na Ucrânia, em 14 de abril de 2022 (foto de arquivo)
Militares do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) entram em prédio durante operação para prender supostos colaboradores russos em Carcóvia, na Ucrânia, em 14 de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Nos siga no
Tropas ucranianas podem estar preparando um ataque contra soldados russos envolvendo armas químicas, alertou a Embaixada da Rússia no Reino Unido, nesta sexta-feira (13).
A embaixada publicou um vídeo no Twitter, mostrando drones e cilindros de gás dispostos em uma mesa. Alguns dos cilindros de gás parecem estar presos aos drones. Na imagem, o homem também mostra caixas com cilindros armazenados em uma geladeira.
A postagem alerta para a possibilidade do uso de fosgênio, lembrando que substâncias deste tipo são proibidas pela Convenção sobre Armas Químicas (CWC, na sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Um vídeo publicado por militares ucranianos aparentemente os mostra se preparando para usar armas químicas, possivelmente fosgênio, proibidas pela CWC [Convenção da ONU sobre armas químicas], contra militares russos. As letras "OB" representam munição tóxica. Isso também explica por que os cilindros de gás precisam ser armazenados na geladeira.
Em dezembro do ano passado, o representante permanente russo na Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), Aleksandr Shulgin, disse que Moscou tinha informações de que os Estados Unidos estariam ajudando a preparar "provocações químicas" na Ucrânia.
Meses antes, em junho, o Ministério da Defesa da Rússia fez avisos semelhantes, declarando que Kiev pretendia realizar um ataque de "bandeira falsa" envolvendo armas químicas para culpar a Rússia e provocar confrontos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Panorama internacional
Moscou pede que EUA sigam exemplo russo e destruam arsenal de armas químicas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала